Salvador tem quase 300 ocorrências nos dois primeiros dias de carnaval

Na quinta (7) e sexta-feira (8), dois primeiros dias do carnaval de Salvador, foram registradas 275 ocorrências policiais nos circuitos da festa, segundo levantamento parcial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, divulgados pela Secretaria de Comunicação (Secom). Os dados  revelam que o número foi maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 252 eventos violentos.

Duas pessoas foram assassinadas. Um dos crimes aconteceu no circuito Osmar, no trecho do Campo Grande, no sábado (9), e outro na madrugada deste domingo (10), desta vez, no circuito da Barra. No vídeo ao lado, as imagens mostram um jovem, folião pipoca, sendo agredido enquanto assistia a banda Timbalada passar. A situação foi flagrada na sexta-feira (9).
No primeiro dia de folia, a quinta-feira (7), aconteceram 67 furtos e 14 roubos, além de nove lesões corporais, o que representa um total de 90 registros policiais. Segundo a Secom, três agressões foram realizadas com espetinhos de churrasco, que são proibidos pela prefeitura. Não foram registrados homicídios, nem tentativas. Mais de 80 pessoas foram conduzidas às delegacias e 12 foram presas em flagrante.


Na sexta-feira, 144 registros aconteceram na área do Circuito Dodô (Barra/Ondina), 36 no Osmar (Campo Grande) e cinco no Circuito Batatinha (Pelourinho), o que corresponde a um total de 185. Foram 13 roubos, 131 furtos e 36 pessoas apreendidas por uso de entorpecentes. Ao todo, 144 pessoas foram conduzidas para delegacias e 24 presas em flagrante.
Os dados parciais referentes ao sábado, terceiro dia de carnaval, ainda não foram divulgados pela secretaria.


Fonte: G1 BA
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.