Presidente do TJ alia-se à campanha do prefeito e da OAB para melhorar Justiça em Alagoinhas

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs estava com todas as respostas prontas, e satisfatórias para a cidade de Alagoinhas, durante a visita do prefeito Paulo Cezar e do assessor especial da Procuradoria Geral do Município Hermes Hilarião quanto às solicitações para preenchimento das vagas nas oito varas da comarca da cidade, e da aspiração para que a entrância do município passe de intermediária para final (último estágio). As solicitações foram acolhidas pelo presidente que garantiu apoio, visando solucionar todas as questões ainda esse ano.
No encontro ficou explicado que a designação de novos juízes e pessoal especializado para as varas de Alagoinhas depende apenas da homologação dos aprovados no último concurso público da Justiça. “Após a homologação desses concursados e a posse deles, escolheremos alguns para a Comarca de Alagoinhas, mas, até lá, proponho um convênio com a Prefeitura para que alguns funcionários municipais sejam alocados nas varas, contribuindo para acelerar os processos”, deu a sugestão o presidente.
O prefeito Paulo Cezar considerou a proposta coerente, já que passageira, e assegurou o convênio que poderá acontecer até o mês de junho, quando os aprovados no concurso já podem ter sido apossados nos cargos.
Quanto a ascensão da comarca, de intermediária para final, o presidente do TJ afirmou que está receptivo à solicitação e que nunca concordou com o fato de Alagoinhas ter ficado de fora na elevação de status, ocorrida no último mês de dezembro. “Alagoinhas é uma cidade e as próspera as autoridades e a população têm todo o direito de pedir essa bonificação”.
Ficou definido que o prefeito Paulo Cezar entregará um oficio ao governador Jaques Vagner, pessoalmente, solicitando a elevação da comarca de Alagoinhas. “Vou procurar o governador da Bahia, que vem se mostrando um grande amigo de Alagoinhas, e espero que ele dê o sinal verde para podermos reparar essa situação”, assegurou o prefeito.
O presidente Mário Hirs garantiu que, após o provável sinal do governador, enviará, em forma de projeto, a solicitação do prefeito e da Justiça de Alagoinhas para a Assembleia Legislativa, debate e a consequente aprovação.
“Essa é uma parte política que eu tenho de entrar de corpo e alma”, disse o prefeito Paulo Cezar, que já esteve com o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo discutindo o assunto e recebeu o aval do parlamentar.


Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.