Alagoinhas: Encontro na EBDA rende parceria e estudo para criação de centro de capacitação agrícola

O primeiro encontro entre o prefeito Paulo Cezar, o secretário de Agricultura Jenser Santos e o vice-prefeito Gerado Almeida com o presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) Elionaldo Teles, na sede do órgão estatal, em Salvador, parecia mais um encontro de antigos companheiros de classe. Com passados cruzados – o prefeito, secretário e presidente da EBDA já foram colegas na Câmara de Vereadores de Alagoinhas -, a conversa tendeu a fluir normalmente e, no final, o compromisso conjunto de que a parceria é a melhor forma para que o órgão do governo e o município dêem impulso à agricultura da região do Litoral Norte/ Agreste Alagoinhas.
O prefeito informou que a visita tinha o caráter de envolver todos os setores em prol do crescimento de Alagoinhas e sugeriu a criação de um centro de capacitação para jovens e agricultores, perguntando também ao presidente da EBDA quais são os projetos para a região.
Elionaldo considerou a vista oportuna, “porque o prefeito e Jenser têm sensibilidade para a coisa pública”. Informou que está receptivo a sugestões sobre a Estação Experimental de Alagoinhas e que no projeto Vida Melhor consta da criação de viveiros de mudas cítricas; falou também da reforma de três casas de farinha na região e apoiou incondicionalmente a proposta do prefeito a respeito da criação do centro de capacitação. “Esse compromisso os senhores podem contar comigo”, ratificou Teles. 
 Para o secretário Jenser Souza o encontro foi mais do que esperado. “Reencontramos um alagoinhense que já foi colega do prefeito e meu na câmara e do vice Geraldo no EBDA. Portanto não poderia ser de outra foram o resultado desse encontro: produtivo”. O vice Geraldo Almeida argumentou que “a partir de agora é importante concretizar a parceria e acelerar a tramitação dos projetos para os próximos anos”. Quanto a criação de uma fábrica de polpa de sucos na comunidade de Rio Branco, Elionaldo Teles assegurou que a parte estrutural já está assegurada.

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.