Lauro de Freitas recebe agência do Ministério do Trabalho e Emprego

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 1° de fevereiro, a Agência Regional do Trabalho e Emprego de Lauro de Freitas, localizada na Casa do Trabalhador. A Agência é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e vai oferecer, inicialmente, serviços de emissão de carteira de trabalho e concessão de seguro desemprego.

“Fico muito feliz que a primeira inauguração da nossa gestão tenha sido um serviço voltado para o trabalhador. A abertura desta agência significa um avanço para a nossa cidade e a garantia dos direitos dos munícipes”, declarou o prefeito Márcio Paiva durante pronunciamento.


O subsecretário de planejamento, orçamento e administração do MTE, Marco Aurélio Soares Salgado, que representou o ministro Carlos Daudt Brizola durante o evento, afirmou que a inauguração da agência representa a concretização do trabalho do Ministério. “Em momentos como este nós podemos visualizar que os serviços públicos estão chegando aos cidadãos. Abrir uma nova agência é prova de que nosso trabalho está funcionando”, enfatizou.


“Há muito tempo estamos trabalhando para instalar a agência de atendimento em Lauro de Freitas. Nosso objetivo é garantir que o cidadão tenha acesso aos serviços essenciais de todo trabalhador”, disse a superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lelis Costa Simões.


O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Nilton Vasconcelos, reforçou o empenho e participação da Prefeitura Municipal para a implantação do serviço: “Sem a determinação do atual prefeito essa agência não teria sido implantada com tanta celeridade. O apoio do Prefeito Márcio Paiva foi essencial para implantarmos o serviço em tempo recorde”, afirmou.


Após os discursos, as autoridades descerraram as placas de inauguração e abriram as portas da nova agência, que realizou a emissão da primeira carteira de trabalho durante o evento.


Fonte: Boção News
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.