Presidente eleita da OAB-Alagoinhas visita gabinete municipal

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 14, a presidente eleita da subseção OAB – Alagoinhas Maryella Bastos esteve com o prefeito Paulo Cezar para traçar metas do Judiciário em Alagoinhas. Na pauta, o destaque foi para a necessidade de mais juízes de Direito no município. Atualmente a cidade conta com apenas um juiz para as varas cíveis e um para a criminal. “Precisamos reforçar o nosso corpo jurídico. Esse é um desejo do prefeito e da nossa subseção. Alagoinhas é uma cidade que possui uma população com mais de 150 mil habitantes e o número de processos é cada vez maior”, afirmou Maryella Bastos.

O prefeito Paulo Cezar reiterou a necessidade de melhorar o sistema judiciário quanto a quantidade de juízes e promotores. Na oportunidade, o prefeito solicitou que a presidente da OAB – Alagoinhas encaminhe um oficio para a Prefeitura solicitando as necessidades do Judiciário. Ele ainda falou sobre o agendamento de uma audiência com um desembargador do estado para apresentar as reivindicações.
Alagoinhas possui cerca de 2500 processos que podem prescrever por falta de corpo técnico para julgar. A presidente da OAB falou que atualmente são necessários sete juízes para atender as demandas.

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.