Alagoinhas: Secretarias prosseguem com “Operação Limpe o Rio” no centro da cidade

 As secretarias de Infraestrutura e Planejamento Urbano e a de Serviços Públicos reiniciaram nessa quinta-feira, 10, a “Operação Limpe o Rio” que tem como objetivo a desobstrução do fluxo do Rio Catu. As atividades estiveram paralisadas devido as chuvas e o recomeço aconteceu no trecho onde o rio corre livre, próximo à Igreja Matriz e a Praça Graciliano de Freitas, no Centro. 
Sônia Fontes, secretaria de Infraestrutura, informou que a Prefeitura quer trazer para cidade uma máquina mais versátil e que consegue penetrar um “braço” nos canais, cerca de 100 metros, para a desobstrução das águas e limpeza de dejetos que são tirados no curso d”água de forma leviana.
A operação teve início há pouco mais de mês pela Rua do Catu (imediações da Marechal Floriano), seguindo pela Rua Pedro Braga, até as proximidades da Secretaria de Saúde.  Com o final das chuvas e o início do Verão a operação teve prosseguimento na Lagoa da Cavada (o canal), Lourival Batista até o Riacho do Mel, seguindo até a Fonte das Pedras.
A secretária Fontes também garantiu que a operação será realizada no distrito do Riacho da Guia.

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.