Restauração de rodovia em Ibicaraí impulsiona economia do sul da Bahia

Foi inaugurada nesta terça-feira (8), em Ibicaraí, sul da Bahia, a recuperação do trecho da BR-415 em Itabuna (Ferradas)/Ibicaraí, com 28 quilômetros de extensão. 

A restauração do trecho, por onde trafegam aproximadamente 2.320 veículos por dia, nos dois sentidos, vai beneficiar cerca de 500 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé e Barro Preto e impulsionar a atividade econômica da região através do turismo e escoamento da produção agrícola e industrial. Os investimentos são de R$ 21.554.596,37.


O evento teve a participação do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que afirmou que a obra contribui para a segurança das pessoas e que, embora a BR seja de responsabilidade do governo federal, o governo estadual alocou recursos para recuperar esse trecho. Já o governador destacou que os investimentos em infraestrutura estimulam a economia e melhoram a trafegabilidade e a condição de vida da população.
Em seis anos, foram recuperados 6,3 mil quilômetros de estrada, e a previsão é de que sejam restaurados mais três mil nos próximos dois anos. A Bahia tem 20 mil quilômetros de rodovias asfaltadas.
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.