Cetesb investiga contaminação de córrego após acidente entre trens

Dezesseis vagões e duas locomotivas de um trem, que seguia para o Porto de Santos, descarrilaram e pegaram fogo na madrugada desta segunda-feira (7) na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. Os estragos ficaram espalhados por cerca de 70 metros de ferrovia. Uma equipe da Cetesb foi enviada ao local para verificar uma possível contaminação de um córrego que teria ficado poluído após o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 2h10, na altura da cidade de São Vicente, em um local de difícil acesso. De acordo com a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea na região, o trem colidiu com a cauda de um outro trem de cargas que aguardava a entrada no pátio ferroviário, no km 100 da ferrovia, na Serra do Mar. Os vagões da empresa estavam carregados com açúcar e grãos. Aproximadamente mil toneladas de carga ficaram espalhadas pelo chão.
Uma das máquinas pegou fogo, que foi contido posteriormente pelas equipes de atendimento. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Vicente, que também foi acionado, o incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido.
O local permanece interditado. Engenheiros e técnicos da ALL trabalham  no local para fazer a retirada dos vagões e a liberação da via. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente.
Fonte: G1 Santos

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.