sexta-feira, julho 13, 2018

Servidores municipais de Esplanada em greve há mais de 1 mês vão à Assembleia Legislativa em busca de apoio

 sexta-feira, julho 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O vereador da cidade de Esplanada, Gilson Lima (PSL), acompanhou os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (Sindserme) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de buscar apoio para que o prefeito, Franco de Aldemir (PRB), cumpra os acordos formulados com os servidores. “Fomos levar nossa voz ao âmbito estadual para que o prefeito, pelo menos, sinalize um diálogo com os esplanadenses. Não podemos permitir que nossos trabalhadores continuem sendo humilhados e desrespeitados desse jeito”, disse o vereador.

Em greve por tempo indeterminado, e que já dura mais de 1 mês, os servidores foram recebidos pelo deputado estadual Alex Lima (PSB), que levou as principais reivindicações da categoria ao presidente da Assembleia. Entre os pleitos dos trabalhadores estão: cumprimento dos acordos formulados com os servidores; reajuste do piso nacional de educação em 6,81% para os professores; reformulação do plano de cargos e salários da educação; cumprimento do plano de cargos e salários dos demais servidores; investimentos e melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal.

Ainda de acordo com Gilson Lima, além da falta de diálogo e o não cumprimento das leis, Esplanada vive um caos administrativo, que só contribui para o retrocesso da cidade. “Os servidores estão sendo desrespeitados e ameaçados por iniciarem um movimento grevista legítimo. Peço aos gestores da cidade que foquem as ações no caos administrativo que Esplanada tem vivido com a falta de transporte e merenda escolar, falta de remédios nos postos de saúde, iluminação pública e muitos outros problemas. Os esplanadenses não merecem esse descaso”, finalizou.

Fonte: ASCOM ALEX LIMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top