sexta-feira, julho 13, 2018

Pojuca: Programa Bolsa Família está com novo endereço e melhores condições de atendimento

 sexta-feira, julho 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, buscando dar mais conforto e segurança no atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, transferiu o seu atendimento para a Rua J.J. Seabra, próximo ao Banco Bradesco. O funcionamento no novo endereço começou na última segunda-feira (9).

De acordo com a SEDES, as novas instalações que contam com salas de espera confortáveis, recepção, brinquedoteca para as crianças, banheiros, quatro cabines para atendimento personalizado aos beneficiários, atenderá uma média de 700 pessoas/mês, realizando serviços como: Cadastramento no Bolsa Família, Cadastro Único – CadÚnico e Cadastramento no Minha Casa Minha Vida.

Os beneficiários contam ainda com serviços de cadastramento nos programas para descontos nas contas de água e energia elétrica (para quem tem perfil financeiro estabelecido pelo Governo Federal), cadastramento de pessoas no BPC ou LOAS para idosos e pessoas com deficiência.

Desde o início da atual gestão municipal, a SEDES realizou diversas capacitações no seu quadro de funcionários. Isso impactou positivamente no aumento e melhora do atendimento á população.

O município de Pojuca tem hoje, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, 5.775 famílias com renda até ½ salário mínimo, cadastradas. Dessas, 85,66% estão com a situação cadastral atualizada, enquanto que a média nacional – TAC é de 70,26%, ou seja, 15,4% acima da média do país, justificando o investimento na capacitação dos servidores.

Ainda de acordo com o MDS e o censo IBGE – 2010 Pojuca se enquadra como município de Pequeno Porte II, com 6.651 famílias no CadÚnico, o que corresponde a 27,47% da população aproximadamente, ou seja, 4,044 famílias pojucanas são beneficiárias do PBF e o valor médio de benefício é de R$ 163,43/família.

Fonte: ASCOM PMP


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top