sexta-feira, julho 13, 2018

Parada Gay vai acontecer dia 22 em Alagoinhas

 sexta-feira, julho 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Domingo (22/7), a Avenida Juracy Magalhães, em Alagoinhas (BA) ficará colorida com o evento da 11ª Parada do Orgulho LGBT.

O desfile começa às 14h, e terá concentração em frente a garagem de Valneijós.

De acordo com a Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA), o evento terá apresentações de Drag Queens, Djs, Gogoboys, shows com Mauricio Lins “uma voz a favor da vida”, e outros cantores locais.

Além disso preservativos serão distribuídos, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se cuidar, e testes de DST serão disponibilizados. 

11ª Parada LGBTQ+ do município receberá apoio da Prefeitura de Alagoinhas

Entendendo a importância do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Travestis e Queer (LGBTQ+) e a necessidade de discussão ampla sobre políticas públicas para esta população é que a Prefeitura de Alagoinhas promoveu um encontro com representantes dos grupos LGBTQ’s para definição e organização da 11ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de Alagoinhas.

A intenção é resgatar a tradição de um ato político que reflete na luta pela igualdade de direitos e pela vida da população LGBTQ+ que sofre com altos índices de violência. Neste ano o evento será realizado no domingo (22), com concentração às 14h na Avenida Juracy Magalhães, seguindo até o centro da cidade. Durante o percurso, representantes dos grupos LGBTQ+ irão discursar sobre as pautas de políticas públicas e a atração principal será o cantor Maurício Lins, artista que traz representatividade pelo histórico de luta junto à comunidade. “Minha participação na Parada é simbólica porque eu represento a voz dos LGBT’s, mas também dos negros, minha presença é um ato de resistência”, disse Maurício Lins.

Para contribuir com a realização do evento a Prefeitura irá contribuir com o trio elétrico, atração musical, ordenamento do solo, limpeza, iluminação, organização e monitoramento do trânsito, segurança, kit alimentação e água para os profissionais que irão trabalhar na Parada e divulgação do evento. A realização da 11ª Parada LGBTQ+ é uma iniciativa da Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA), apoiada pela administração municipal em conjunto com outros grupos da cidade.

Serão mobilizadas a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: Luciano Reis Notícias e SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top