sábado, julho 14, 2018

Joaquim Neto assina termo de adesão junto ao SEBRAE e dá mais um passo rumo à desburocratização e ao fomento de negócios em Alagoinhas e região

 sábado, julho 14, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Em mais uma ação de incentivo ao empreendedorismo, o prefeito Joaquim Neto assinou, nesta quinta-feira (12), o termo de adesão ao programa “Cidade Empreendedora”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O programa, voltado para a gestão pública e para lideranças locais, tem como foco melhorar o ambiente de negócios e impulsionar ações de desenvolvimento através de 5 eixos principais de atuação: educação empreendedora, gestão municipal, desburocratização, compras públicas e energia.

De acordo com o gerente regional do SEBRAE, Rogério Cerqueira Teixeira, Alagoinhas foi um dos 40 municípios escolhidos – entre os 417 do estado – para receber a iniciativa. “Fizemos um levantamento e Alagoinhas foi escolhida principalmente por 2 fatores, o potencial econômico e a densidade empresarial”, afirmou.

Recentemente lançado na Bahia, o “Cidade Empreendedora” promete facilitar os encaminhamentos de ordem prática e proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios tanto para empresários que já estão atuando no mercado quanto para pessoas que pretendem começar a empreender.

Com o termo de adesão assinado pelo prefeito Joaquim Neto e a parceria firmada, o programa já tem grade definida para início das atividades: nos dias 20 e 24 de julho, um Workshop interno reunirá representantes das secretarias, membros do governo e equipe técnica do SEBRAE para definir grupos de trabalho, formar o Comitê Gestor e então debater sobre as implementações e iniciativas, como a sala do empreendedor que, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), será criada para concentrar as demandas e facilitar as operações por parte de quem tem interesse em começar o próprio negócio ou expandir a produtividade. “O que assusta os empresários, na maioria das vezes, é a burocracia, a dificuldade prática. É exatamente nesse ponto que entra o Cidade Empreendedora”, explicou Rogério Teixeira.

Para o secretário de desenvolvimento e meio ambiente, José Edésio Cardoso, a medida reflete o intuito da gestão em contribuir com ferramentas eficientes e profissionais capacitados para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento da cidade. “Temos nos preocupado com o fomento às iniciativas. É importante para o município criar novas oportunidades que não dependam exclusivamente da carteira de trabalho. É positivo para a administração, mas é positivo, antes de tudo, para a população, que vai sentir os avanços nas escolas, na preparação dos empresários, na prestação de contas”, destacou.

O prefeito Joaquim Neto informou que pretende não apenas implementar o programa, mas colocar Alagoinhas entre os destaques do “Cidade Empreendedora” e reafirmou o compromisso com a população no que se refere à ampliação do potencial econômico das indústrias e ao fortalecimento das cadeias produtivas com apoio do poder público municipal.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top