domingo, julho 08, 2018

Fortes chuvas deixam 49 pessoas mortas e 48 desaparecidas no Japão

 domingo, julho 08, 2018  |  Redação PAN  Mundo

Segundo a emissora NHK, fortes chuvas deixam 49 pessoas mortas e 48 estão desaparecidas nas regiões oeste e centro do Japão neste sábado (7). Mais de 1,6 milhão de pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas.

A Agência Meteorológica do Japão manteve o sinal de alerta climático para três prefeituras na ilha Honshu e afirmou que há risco de deslizamentos de terra, aumento no nível dos rios e ventos fortes.

Ainda segundo a Agência Meteorológica, em Motoyama, uma cidade que fica na ilha de Shikoku, a cerca de 600 quilômetros de Tóquio, caíram 583 mm de chuvas entre a última sexta (6) e a manhã deste sábado (7).

Apesar do tempo ter se estabilizado nas regiões oeste e leste do Japão, ainda havia o risco das chuvas fortes continuarem.

Na manhã do sábado, mais de 1,6 milhão de pessoas tiveram que evacuar suas casas por riscos de inundações e mais deslizamentos de terra. Outras 3,1 milhões de pessoas também foram  aconselhadas a sair, afirmou a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres.

O secretário-chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, afirmou que cerca de 48 mil policiais, bombeiros e membros das forças de defesa do Japão estão respondendo a pedidos de ajuda.

Fonte: Varela Notícias


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top