sexta-feira, junho 01, 2018

Sindicato anuncia greve geral de servidores a partir de segunda-feira (04) em Esplanada

 sexta-feira, junho 01, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Sindserme - Sindicato dos servidores públicos municipais de Esplanada, decidiu em assembleia com servidores realizada na manhã desta terça-feira (29), iniciar uma greve geral a partir da próxima segunda-feira dia 04. 

Segundo a entidade a gestão municipal não cumpriu acordos definidos em reuniões, não honrando dessa forma os compromissos tais como, enviar para câmara de vereadores o plano de cargos e salários. Segundo o sindicato o prefeito assinou ainda um ofício assegurando o reajuste de 6,81% para professores do magistério a partir de Março/2018 deste ano, o que não aconteceu.

Problemas administrativos, falta de fardamento e falta de identificação funcional na Guarda Civil municipal,a não concessão de licenças prêmios e quinquênios a servidores, falta de estruturas para diversos setores da saúde e perseguições administrativas são algumas das razões que levaram a entidade sindical a deliberar a greve programada para a próxima semana. 

Segundo o Sindserme, a greve será por tempo indeterminado.

Em paralelo a isso, a APLB sindicato também iniciou esta semana uma série de paralisações que tem como objetivo chamar a atenção da gestão para o reajuste de 6,81% para os professores do magistério. A entidade programou para a próxima segunda-feira (4) uma participação na sessão da câmara para levar a situação ao conhecimento dos vereadores.

Em uma primeira reunião realizada na última segunda-feira (28) com a presença da secretária municipal de educação Josefa Isabel, ficou definido que um novo encontro nos mesmos moldes seria realizado nesta quarta-feira (30), no intuito de dar continuidade ao assunto.

Fonte: Esplanada News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top