terça-feira, junho 05, 2018

Número de mortos em naufrágio na Tunísia sobe para 47

 terça-feira, junho 05, 2018  |  Redação PAN  Mundo

Pelo menos 47 migrantes morreram e outros 68 puderam ser resgatados em frente à costa do sul da Tunísia, informou neste domingo o ministério de Defesa. As estimativas ainda são provisórias. Na madrugada deste domingo, uma embarcação com migrantes a bordo foi detectada quando se encontrava “a ponto de afundar”, na costa de Sfax, havia informado mais cedo o ministério do Interior.

Não foi informada a identidade das pessoas mortas. Entre os sobreviventes há tunisianos e sete cidadãos da Costa do Marfil, de Mali, Marrocos e Camarões, acrescentou o porta-voz. “Éramos cerca de 180 pessoas a bordo da embarcação que media cerca de 9 metros e onde não cabiam mais de 70 pessoas”, disse um sobrevivente à rádio tunisiana Mosaico FM.

“Os guarda-costas e a marinha continuam as buscas com o apoio de um avião militar”, segundo o comunicado do ministério do Interior, que informou sobre o resgate de 47 corpos. Este ministério havia informado sobre “um pedido de socorro em 2 de junho às 22H45 do horário local (21H45 GMT), de um barco de pesca que estava a ponto de naufragar na costa de Kerkenna, com migrantes a bordo”

Fonte: AFP / Foto: EFE


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top