quarta-feira, junho 20, 2018

Feira Gastronômica encanta catuenses com a diversidade de sabores apresentados

 quarta-feira, junho 20, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Para comemorar os 150 anos da terra catuense, pela primeira vez foi realizada uma Feira Gastronômica na Praça Geonísio Barroso, Aruanha, com o tema “Um Cardápio de Tradições e Amor para essa Terra”. O evento  movimentou a cidade de 15 à 17 junho, deixando o fim de semana com mais tempero e sabor.

Empresários do ramo alimentício da cidade tiveram a oportunidade de demonstrar o quão prendados são na cozinha, quanto a comunidade puderam se divertir e saborear dezenas de barracas vendendo doces, salgados, guloseimas, por preços acessíveis, com música junina que ficou por conta da banda os caçulinhas, com um Arrasta Pé que animou a noite.

Não demorou muito e o espaço onde a feira ficou concentrada, ficou lotado de casais, amigos, familiares, já que foi um evento para toda a família. O casal Antônio Carlos (27 anos) e Cintia Esteves (37 anos) com o filho, marcaram presença e pontuaram positivamente acerca do evento”. Viemos ver a diversidade da feira e apreciar as delicias que foram trazidas pelos comerciantes rios da cidade”. Explanou.

A novidade da Feira movimentou as redes sociais e incentivou a professora Edicleide Valença (44 anos), conhecida como Cleidinha e disse: “a alegria de ver as pessoas que trabalham com gastronomia sendo valorizadas e apreciadas pelo público é gratificante, e isso me fez buscar não perder de maneira alguma esse evento, inclusive os preços estão bons e a variedade de produtos também”. Explicou.

O número de jovens que compareceram à feira foi considerável, e a festividade foi motivo para que casais de namorados apreciassem em comunhão um momento tido como especial. Inclusive, os jovens estudantes Maurício Peneluc (20 anos) e Paula Luciano (16), que informaram que ficaram sabendo do evento através de uma rede social. “Recebemos na lista de transmissão(whatsapp) do site Catu Acontece, e decidimos vir juntos conferir o que estava acontecendo, e aproveitar para ficarmos juntos um pouco né? Namorar faz bem, (risos).”

Era perceptível que as barracas não paravam de atender a demanda de clientes que a cada momento aumentava, cada uma mais lotada que a outra. A cliente Geisa Moitinho da Luz, fisioterapeuta, não deixou de provar um delicioso prato de Cuscuz Nordestino e destacou: “a feira está maravilhosa, uma ótima oportunidade para os munícipes mostrarem o trabalho que desenvolvem aqui, e que é de ótima qualidade.” Pontuou.

O prefeito Geranilson Requião na oportunidade destacou: “importância deste evento. “É motivo de alegria no mês de aniversário de 150 anos da cidade, e pela primeira vez, fazermos essa feira gastronômica e o povo correspondendo, é motivo de alegria, a família catuense abraçou esse evento”. Finaliza.

As irmãs Fernanda Araujo (26) e Carina Costa (31), que abriram as portas da Dira Confeiteira, no centro comercial de Catu, ao lado da farmácia do trabalhador, há três meses atrás, e continuam entusiasmando os amantes da boa gastronomia, e fez questão de levar seus quitutes para que quem ainda não conhecia. ” Uma oportunidade para nos mostrarmos e levar nosso trabalho para outros conhecerem”, destacou Fernanda.

A Praça Geonísio Barroso, ficou recheada de sabores, música e diversão. De acordo com os clientes, os melhores temperos e alimentos produzidos por catuenses deixaram registro na primeira feira gastronômica, que ocorreu no dia 15 à 17 de junho, último fim de semana.  Para cidade de Catu uma mobilização positiva, executada pelos comerciantes de Catu, organizada pela Prefeitura Municipal de Catu-Ba.

Fonte: Catu Acontece


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top