segunda-feira, junho 11, 2018

Baleia jubarte é achada morta com marcas de mordida de tubarão em Padro

 segunda-feira, junho 11, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Moradores da cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, encontraram, na manhã desta segunda-feira (11), uma baleia jubarte morta na praia do Farol. De acordo com o projeto Baleia Jubarte, o animal foi achado em processo de decomposição e com marcas de mordida de tubarão. 

As baleias jubartes migram para o litoral baiano todos os anos para acasalar e dar à luz filhotes. A temporada de reprodução ocorre entre os meses de julho e outubro, no inverno. O coordenador de pesquisas do projeto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, disse que é preocupante ter encalhe tão cedo, já que as baleias começam aparecer no Brasil a partir de julho.

Os animais, segundo o projeto Baleia Jubarte, são atraídos para a região por conta das águas quentes, apesar da época do ano. As aparições são mais comuns no sul do estado.

Fonte: Varela Notícias / Foto: Reprodução/Prado Notícia


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top