quarta-feira, junho 13, 2018

Alagoinhas: Seis vereadores anunciarão rompimento com o governo Joaquim Neto

 quarta-feira, junho 13, 2018  |  Redação PAN  Política

Na próxima terça-feira (19), seis vereadores anunciarão em plenário o rompimento com o governo Joaquim Neto. Ontem (12), em reunião com representante da administração Anderson Baqueiro, Caio Ramos, Darlan Lucena, Edilson Ferreira Lima (Duy do Frango), Noberto Alves Moita (Bebé) e Raimundo Alves dos Santos (Gode) comunicaram que deixarão a base parlamentar joaquinista.

Os motivos estariam vinculados ao não atendimento de seus pleitos e ao tratamento dado a eles, considerado inapropriado pelo sexteto. O não cumprimento de acordos, segundo uma fonte do site Alagoinhas Hoje, também constaria na lista de insatisfações. 

Com o rompimento, a base parlamentar do prefeito ficará em minoria na Casa e não terá votos para aprovar matérias mais polêmicas e que exijam quorum qualificado de dois terços. A oposição passará a ter 10 vereadores, maioria absoluta e suficiente para reprovar projetos de lei originários do Executivo.

O outro lado da moeda

Um observador da política alagoinhense, em conversa com o editor do site na última quinta-feira (7), afirmou que a atual legislatura é a pior dos últimos anos, superando em muito, algumas composições parlamentares anteriores, também avaliadas como ruins.

O exemplo mais sintomático foi a votação da moção de repúdio contra o prefeito e a secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama, que é vice-prefeita, motivada pela reforma do estádio e a mudança do cronograma da Liga Desportiva de Alagoinhas (LDA): pelo menos um vereador admitiu que não sabia o que tinha votado e revelou desconhecer o que é uma moção de repúdio. Ele teria dito que assinou sem saber o teor do texto. 

Fonte do governo, sob condição de anonimato, garante que as insatisfações não estão apenas no campo das demandas não atendidas e seriam mais amplas. Questionada, a fonte não quis revelar o que significa “demandas mais amplas”. 

O velho Ulysses Guimarães, político experiente, sempre que alguém reclamava da qualidade do parlamento pronunciava a seguinte frase. “Esperem o próximo Congresso Nacional”. Com isso, demonstrava certeza absoluta sobre a piora da legislatura seguinte. 

A próxima composição da Câmara de Vereadores de Alagoinhas poderá ser pior do que a atual?

Fonte: Alagoinhas Hoje


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top