quarta-feira, maio 16, 2018

Prefeito veta artigo que restringe realização da Micareta Feira de Santana ao mês de abril

 quarta-feira, maio 16, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Diante das muitas especulações sobre a possibilidade da Micareta de Feira de Santana acabar, o vereador João Bililiu (PPS) apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal, para tornar a festa Patrimônio Cultural Imaterial do Município e, através da valorização, evitar que seja extinta. A matéria foi aprovada pela Casa e seguiu para a sanção do prefeito Colbert Martins, o que está previsto para acontecer esta semana, mas com a exclusão de um trecho.

No Diário Oficial do Município desta terça-feira (15) foi publicado veto ao art. 1º, do Projeto de Lei nº 55/2018, que determinava que a Micareta fosse realizada sempre no mês de abril. Em entrevista ao Acorda cidade, Colbert explicou que o artigo restringia a data de realização da festa, excluindo qualquer perspectiva de mudança futura. “A Micareta é imaterial, mas o período deixamos em aberto”, ponderou.

Fora essa questão, o prefeito considera a lei um grande ganho para a cidade. “Parabenizo o vereador João Bililiu por transformar a Micareta em um patrimônio imaterial, o que significa que o ato da festa e todo o mecanismo que a envolve tem que ser preservado. Mais do que tudo que está escrito até agora, é algo que temos que conservar, preservar, ampliar e isso aprovamos, sem problemas”, frisou.

Também ao Acorda Cidade, o vereador João Bililiu disse que a manutenção da data faz parte da preservação do evento na íntegra, mas não vê problema em o artigo ter sido vetado. Também ressaltou que apresentou o projeto a fim de evitar que a festa acabe. “A perspectiva, pela direção que a Micareta estava tomando, era acabar. E eu, conversando com os amigos que me dão suporte no mandato, resolvemos criar esse projeto, que é um primeiro passo para chegar ao Ipac (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia)”.

Segundo o vereador, além de evitar o fim da Micareta a lei deve provocar aumento o fluxo turístico e facilitar a captação de recursos. 

Fonte: Acorda Cidade


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top