quinta-feira, abril 26, 2018

Vereadores desabafam e protagonizam reconciliação política após "climão" na área da Petrobrás em Esplanada

 quinta-feira, abril 26, 2018  |  Redação PAN  Política

Onze dias após divergências entre vereadores e ameaça de demissões na área da Petrobras em Esplanada, os vereadores Marquinhos Pinheiro e André de Djalma se posicionaram sobre o assunto na sessão desta segunda-feira (23).

O vereador André (PSD), sugeriu algumas mudanças de comportamento do município em relação ao esporte local e sugeriu uma remuneração aos jogadores amadores da seleção municipal.

Já referente ao campo de Petróleo da Petrobrás em Esplanada, informou que esteve presente com o vice-prefeito Djalma Brito, o procurador do município Ricardo Marcolin e mais cinco vereadores para acompanhar de perto as difuldades dos trabalhadores que ainda não conseguiram uma oportunidade de trabalho. Na oportunidade falou sobre o embate com vereador Marquinhos, mostrado com exclusividade pelo Esplanada News.

‘’Já nos entendemos, não tenho nada contra Marcos. Foi uma falta de comunicação e interpretação de palavras de ambos os vereadores, mas, nada em prol dos vereadores e sim pelo bem do município. Eu acho que cada vereador tem que buscar sim melhorias para o nosso município, precisa de mais vagas, cobranças’’. Justificou.

Marcos Pinheiro (PDT), disse ter conversado com os colegas Elder Santana e André de Djalma sobre o episódio de Balsámo, afirmando ter ficado muito envergonhado com o que aconteceu porque estava envolvido. 

‘’O vereador André me pediu desculpas, eu também devolvo as desculpas pelo acontecimento e também a toda população de Esplanada’’. Amenizou.

O legislador ainda comentou a denúncia feita pela vereadora Meire de Ziel a qual a mesma alegou que o Vereador Marquinhos se aliou as ONGs de Entre Rios e Cardeal da Silva e acabou tirando as poucas vagas de empregos disponíveis para o trabalhador esplanadense, colocando ainda seus veículos em locação para empresas terceirizadas da Petrobrás.
‘’Eu negociando vagas? O que é que Ong tem para negociar vagas? Ong não representa nada. Associação não impõe nada, eu queria ter 10, 20 carros rodando, eu queria ter! Qual é a irregularidade disso vereador? Qual é a imoralidade disso? Eu não vejo’’. Questionou Marquinhos.

Após a publicação da matéria realizada pela reportagem do portal Esplanada News e diante das afirmações feitas pela vereadora Meire, o vereador Marquinhos Pinheiro foi contactado pelo portal através do seu WhastApp pessoal para que o usasse, se assim desejasse, seu direito de resposta mediante as informações divulgadas. Neste ínterim, já na quinta-feira (19), no plenário da Câmara, o vereador questionou a reportagem sobre uma autorização por escrito da vereadora Meire de Ziel para publicar a denúncia e que mediante a isso entraria com ação na justiça contra o site e a vereadora, que é candidata a presidência da Câmara de Vereadores.

‘’A imprensa, tem que ter cuidado, pessoas que trabalham com imprensa tem saber o que vai colocar! Ah eu colocar aqui para dar risada, pra mangar. É muita responsabilidade trabalhar com imprensa. Ai vai Marquinhos e fala mal de Dr. Lucas, a imprensa páh, joga lá, denegrindo a imagem de Dr. Lucas. A imprensa vem a Dr. Lucas, você quer direito de resposta? Naturalmente o senhor vai lá, mas eu não quis, para quê eu quero direito de resposta? Não. A sociedade de Esplanada sabe o trabalho que é feito. Eu não vou ficar: Um dia eu vou, outro dia Dr. Lucas vai e assim cria uma bola de neve e a imprensa quer isso, a imprensa irresponsável quer isso!.’’ deduziu o Vereador.

O líder do governo na Câmara Dr. Lucas Nascimento disse: ‘’Coadunar da imprensa do quanto pior melhor, infelizmente eu vi o vídeo onde vossa excelência com o vereador André, nós sabemos da amizade que existe, mas que foi um momento único que não vai se repetir. Mas eu queria também cobrar da imprensa que buscassemos os frutos bons desta casa, que publicasse todos os frutos bons de todos os vereadores desta casa e mais uma vez lhe parabenizo pelas suas atitudes, agora quero cobrar da imprensa, essa imprensa específica que vossa excelência relatou ( teoricamente o Esplanada News) que também venha publicar as coisas boas do nosso município que essa casa busca’’. reforçou.

Com os ânimos atenuados e com clima de reconciliação política evidenciado nos pronunciamos dos edis, a sessão voltou a transcorrer normalmente com cada um fazendo uso de seu tempo para explanar as demandas da população, tais como problemas na iluminação pública, segurança, e a oferta de serviço público precária em alguns setores da administração municipal.

Fonte: Esplanada News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top