sábado, abril 14, 2018

Esplanada: Consumidor fica na bronca com descaso da Coelba por dano causado por queda de energia

 sábado, abril 14, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Falta de cuidado, atenção e respeito com que as prestadoras de serviços vem tendo com os consumidores é algo surreal e cada vez aumenta o número de reclamação nos órgãos competentes.

Recebemos uma denúncia de um consumidor de Esplanada, que nos fez um relato, dizendo que no mês de fevereiro, uma sequência de queda de energia elétrica em sua rua, causou um problema na sua tv e que logo em seguida, foi diagnosticado pela oficina, que a placa havia queimado e que o conserto ficaria mais de 700 reais.

Esse consumidor ligou para o 0800 da COELBA e fez a reclamação sobre o acontecido, sendo informado que um técnico enviado pela COELBA iria a sua residência, para fazer uma inspeção no aparelho. No dia 27/02, esse técnico apareceu e constatou o problema na TV, deixando uma “Nota de Reclamação”, com uma lista de documentos a serem providenciados, prazo de entrega e prazo de retorno. O consumidor então, providenciou todos os documentos solicitados nessa nota deixada por esse técnico, sobre o número de reclamação: 4000890058. Essa lista de documentos solicitava a inclusão de 2 orçamentos de oficinas eletrônicas distintas, que também foram providenciados e entregues no dia 13/03/18 no posto de atendimento da COELBA em Esplanada, que fica na Farmácia 2 Irmãos, sobre o protocolo de entrega de número: 4000890058.

Depois de mais de 20 dias sem retorno, onde segundo informação recebida, a COELBA ia emitir uma ordem de pagamento para o concerto do dano, no Bradesco, em nome do titular da conta de energia e com os dados bancários anexados aos documentos. O consumidor ligou hoje (06/04), e a COELBA informou, que o processo estava finalizado, porque só tinha 1 orçamento e faltava 2 laudos. Revoltado, esse consumidor ligou para a ouvidoria da COELBA para registrar o ocorrido e mencionou que no ato da entrega dos documentos, tirou duas fotografias desses orçamentos, pois os que foram enviados, são os originais e na lista de exigência não constava o pedido de nenhum laudo.

Depois do registro na Ouvidoria, o consumidor ainda fez outra reclamação na ANEEL e voltou ao posto de atendimento da COELBA em Esplanada, relatou o fato a mesma atendente que recebeu esses documentos no dia 13/03, e a mesma confirmou o recebimento desses 2 orçamentos, ligou para uma outra central da COELBA, que disse não ter recebido os 2 documentos, e que só tinha 1 orçamento, orientando o consumidor a refazer todo o processo e protocolar do inicío.

Uma situação lamentável e de grande falta de respeito dessa empresa que fatura milhões e que no mínimo, deveria ter mais cuidado e atenção com os processos sobre os seus cuidados.

O consumidor vai entrar na justiça e buscar os seus diretos. Pois está desde de fevereiro sem ver televisão por conta desse acontecido e pelo orçamento da peça de reposição ter ficado acima do seu orçamento, caso fosse o caso, do mesmo querer mandar concertar diretamente.

Fonte: Esplanada Agora


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