domingo, abril 22, 2018

Alarme de deslizamento é acionado em comunidades de Salvador

 domingo, abril 22, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Um alarme de deslizamento de terra foi acionado na Rua Mamede, no Alto da Terezinha, Subúrbio Ferroviário de Salvador, no final da tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a região recebeu 150 mm de água por conta das chuvas nas últimas 72 horas e este é o limite máximo para que o sistema seja acionado.

Além desta comunidade, sirenes localizadas em Marotinho (Bom Juá) e Vila Picasso (São Caetano), já foram acionadas nesta sexta. Os moradores da região precisam evacuar as casas temporariamente até o tempo se estabilizar. As pessoas que vivem nestas três regiões devem se dirigir aos abrigos montados pela Prefeitura nas escolas municipais Santa Teresina, no Alto da Teresina, Antonio Carlos Magalhães e Professor Carvalho Guedes, as duas em São Caetano.

Antes de serem enviados aos abrigos, os moradores são cadastrados e a Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) analisa se existe a necessidade de recebimento de auxílio-moradia ou auxílio-emergência.

Segundo a Codesal, foram instaladas oito sirenes de alerta em seis áreas de risco de acidentes, em Salvador. Em caso de emergência, os equipamentos são acionados diretamente do Centro de Operações do órgão.

Fonte: Varela Notícias


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top