quarta-feira, abril 25, 2018

Alagoinhas: SAAE segue a todo vapor com obras de saneamento básico do PAC 1

 quarta-feira, abril 25, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas continua a todo vapor nas obras de saneamento que, ao final, aumentará a capacidade de atendimento sanitário da cidade de 14% para 30%.

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), por exemplo, estão orçadas em R$6 milhões e contemplam diversos pontos estratégicos da cidade.

Esta medida terá um grande impacto na vida dos alagoinhenses, uma vez que as ruas Dantas Bião, Recanto da Lagoa, Conjunto Inocoop 3, os bairros Santa Terezinha e Jardim Petrolar, além das localidades da BR 110 E BR 101 serão beneficiados com a criação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) referente à Bacia da Fonte dos Padres.

Atualmente, a construção – que contempla esgoto sanitário, estação elevatória, estação de tratamento e redes coletoras – está na fase de instalação do Digestor Anaeróbico de Fluxo Ascendente (DAFA).

O equipamento, cuja função é fundamental no processo de decomposição da matéria orgânica resultante das águas de esgoto, contabiliza o investimento de R$ 800 mil.

O crescimento considerável na porcentagem na cobertura de esgotamento – mais que o dobro do atual – se deve, em grande medida, aos esforços da atual gestão da autarquia, que em 2017, sob a direção de Maria das Graças Reis, conseguiu descongelar o recurso prestes a ser devolvido ao Governo Federal devido à falta de uso.

À época, assumindo a responsabilidade de retomar as obras e, em 2018, entregá-las finalizadas, o SAAE assumiu o desafio de colocar em prática um plano de ação – PAC 1, PAC 2 e Saneamento para Todos – cuja finalidade é, a rigor, transformar pra melhor a vida de quase nove mil famílias.

A previsão é de que, após a instalação do DAFA, a ser concluída logo mais no mês de junho, a autarquia passe para a execução da estação elevatória, leito de secagem e montagem de tubos.

O SAAE reforça que os problemas de abastecimento, vazamento e reclamações relacionados ao serviço, precisam ser registrados no sistema através dos canais oficiais de atendimento. É a partir desse registro que a demanda é direcionada ao setor responsável e é aberta a Ordem de Serviço (OS) para solucionar o problema.

Pensando no usuário, a autarquia disponibiliza, além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro ) outras duas maneiras de contato: WhatsApp e Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top