sexta-feira, março 02, 2018

Vitória da Conquista: Homem é detido em ônibus transportando artefatos explosivos na BR-116

 sexta-feira, março 02, 2018  |  Redação PAN  Rodovias

Policiais rodoviários federais apreenderam no início da noite de ontem (27/2) em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, 54 unidades de emulsão explosiva, material com alto poder de ruptura e grande potência de detonação, além de uma bobina de cordel detonante.

Os explosivos estavam em posse de um passageiro de ônibus que fazia a linha Piracicaba com destino a Maceió, quando foi abordado pelos PRFs, por volta das 18h no KM 830 da BR 116. Durante a fiscalização no interior do ônibus, os policiais questionaram um dos passageiros, um homem de 49 anos, sobre os volumes que ele levava no bagageiro.

Ele informou se tratar de argamassa expansiva, material utilizado para remoção de rochas ou concretos sem poder explosivo. Desconfiados da história, os agentes resolveram averiguar, momento em que foram encontradas 54 unidades de emulsão explosiva e um cordel detonante, material que tem sido utilizado na explosão de caixas eletrônicos.

Questionado pelos policiais, o passageiro informou que comprou o material em Itaobim, Minas Gerais, e levaria até o município baiano de Itatim onde usaria em uma obra de tubulação de água. O material apreendido é controlado pelo Exército e o homem não apresentou qualquer documentação da origem.

Ele foi preso e levado com os explosivos para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista/BA.

Fonte: Aratu Online


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top