terça-feira, março 27, 2018

Sicomercio recomenda que os comerciantes de Alagoinhas e região não efetuem o desconto referente a contribuição sindical de seus empregados; Sindicato dos Comerciários é contra a ação

 terça-feira, março 27, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Foto da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 07/03/2018 na sede provisória do Sindicato dos Comerciários
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Alagoinhas e Região(Sicomercio), Benedito Vieira, emitiu uma nota circular recomendando aos comerciantes de Alagoinhas e região que não efetuem o desconto na folha dos empregados referente a contribuição sindical.

De acordo com o documento, um parecer do Ministério Público do Trabalho(MPT) decidiu que a “Assembleia Itinerante” realizada pelo Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e região não garantem a autorização expressa dos empregados para a cobrança.

A circular informa ainda que nenhum acordo de convenção coletiva foi firmada entre sindicato patronal e sindicato dos trabalhadores e que o desconto só deve ser feito caso o empregado faça o pedido formalmente ao empregador.

Em contato com o News Infoco o presidente do Sindicato dos Comerciários, Adrião Barbosa, rebateu o teor da circular. Informou que todos os requisitos exigidos pela legislação trabalhista foram efetuados, que o sindicato promoveu uma assembleia, divulgou o edital e notificou os comerciantes sobre a decisão da assembleia.

Negou também qualquer existência de parecer do Ministério Público do Trabalho e que essa ação visa enfraquecer a atuação sindical e penalizar o trabalhador.

Adrião Barbosa garantiu que todos os atos realizados pelo sindicato dos comerciários foram feitos de acordo com o que determinou a assessoria jurídica tanto do sindicato, como da confederação dos trabalhadores e da UGT, central sindical ao qual o Sindicato dos Comerciários é filiado.

Sem esse dinheiro a atuação do sindicato fica inviabilizada, finalizou Adrião Barbosa.

Fonte: News in foco


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top