domingo, março 04, 2018

Semana da mulher em Catu terá varias atividades e a presença da unidade de Mamografia

 domingo, março 04, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, a Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promovem a Semana da Mulher. Varias atividades e dinâmicas serão realizadas nas salas de espera das Unidades de Saúde e Hospital, com temas voltados para a mulher.

A Unidade Móvel da Mamografia (Rastreamento do Câncer de Mama) chegou a Catu no fim da tarde desta sexta-feira (02), para realizar os atendimentos do dia 05 ao dia 10 de março, no Centro Administrativo. O público alvo são as mulheres entre 50 e 69 anos. As senhas serão distribuídas a partir das 06h30min. Os documentos necessários são: Xerox do RG, Cartão SUS, comprovante de residência e a solicitação da mamografia. Os atendimentos serão realizados para pacientes marcadas pelas Unidades básicas de Saúde.

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa à prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.

No dia 08, Dia Internacional da Mulher, a programação especial acontece durante todo o dia na Quadra Poliesportiva Edvaldo Cardoso, no Centro Administrativo. O evento vai contar com um momento de oração e agradecimento, alongamento, palestra sobre ansiedade e nutrição, café da manhã, palestra sobre risco e conseqüência do uso constante do salto alto, palestra com o tema auto-estima da mulher, aulão de dança, tarde de beleza e saúde e a Posse do Conselho da Mulher às 17h.

Para encerrar as atividades da Semana da Mulher, nos dias 09 e 10, acontecerá a Feira do Artesanato na Praça Geonisio Barroso (Aruanha), das 15 às 21h. A ideia é que a feira ocorra sempre na praça, para fomentar a cultura local e valorizar o trabalho dos artesãos. A perspectiva é que estes profissionais tenham mais visibilidade. 

Fonte: ASCOM PMC


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top