sexta-feira, março 09, 2018

SC: Queda de helicóptero em bairro de Joinville deixa mortos; Polícia Civil confirma sequestro de aeronave

 sexta-feira, março 09, 2018  |  Redação PAN  Brasil

A queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville, no Norte catarinense. A aeronave caiu na rua por volta das 16h, perto de várias casas, e pegou fogo depois. A Polícia Militar informou que foram encontrados um revólver e uma pistola na aeronave.

O helicóptero foi alvo de sequestro logo após decolar de Penha, informou a Polícia Civil. A aeronave havia sido contratada para um passeio de sobrevoo na área de Joinville, afirmou a delegada regional, Tânia Harada. Testemunhas disseram que ouviram tiros antes da queda. "Vamos depender da perícia para saber se alguém foi alvejado", disse.

"O piloto, no que saiu de Penha, encaminhou para Curitiba uma mensagem, um código, de que a aeronave tinha sido sequestrada", disse Tânia. A delegada falou ainda que há a suspeita de que o sequestro ocorreu para fazer o resgate de um detento. A queda foi a aproximadamente 2 km do Presídio Regional de Joinville.

O helicóptero é da Avalon Táxi-aéreo, que presta serviço para o Beto Carrero World. Mas, a empresa disse que nesta quinta não estava trabalhando para o parque, que fica em Penha. A aeronave tem prefixo PR HBB, modelo BELL 206, disse o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Os mortos são o piloto, identificado como Antonio mario Franco Aguiar, de 57 anos, o copiloto e um passageiro. O sobrevivente é Daniel da Silva, 18 anos, que tem passagens pela polícia. Ele teve ferimentos leves e foi resgatado momentos depois da queda.

Conforme o Cenipa, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), de Porto Alegre, iniciou as investigações sobre os fatores que podem ter contribuído para a queda e uma equipe está deslocando para o local. Não há data prevista para conclusão da investigação.

Fonte: G1


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top