terça-feira, março 20, 2018

Santo Estevão ganha posto avançado do Detran e moradores não precisam mais se deslocar para Feira

 terça-feira, março 20, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Moradores da Cidade de Santo Estevão não precisam mais sair do município para resolver questões relacionadas a habilitação e legalização de veículos. Na manhã desta segunda-feira (19) foi implantado um posto avançado no local, através de um convênio entre o governo do estado e a prefeitura. A 6ª Retran tem abrangência direta sobre a cidade de Santo Estevão e os municípios vizinhos de Antonio Cardoso e Ipecaetá, somando uma frota de mais de 18 mil veículos.

De acordo com Silvio Dias, coordenador da 3ª Ciretran em Feira de Santana, Santo Estevão tem uma população de mais de 60 mil pessoas e a 6ª Retran terá todos os serviços, como emissão de taxas, laudo de vistoria, confecção de Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CLRV).

Outro benefício oferecido pela Retran é a implantação do Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), proporcionando autonomia para a realização dos serviços de habilitação. No posto avançado também será realizado o exame teórico de legislação para os candidatos a primeira habilitação.

“Essa é a única Retran que realizará o serviço de habilitação, inclusive com a realização de provas teóricas. A população antes quando precisava resolver qualquer coisa, tinha que se deslocar até Feira de Santana. Com essa unidade, isso muda e as pessoas poderão ter acesso aos serviços diretamente em Santo Estevão”, destacou.

Segundo Silvio Dias, com a parceria, o município de Santo Estevão cedeu o local e uma parte dos servidores. Já o estado cedeu a outra parte dos servidores e também o treinamento e o link para gerar os serviços. “Quem ganha com essa parceria é a população. Teremos uma quantidade de funcionários suficientes e toda população será atendida com qualidade”, garantiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Fonte: Acorda Cidade


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top