segunda-feira, março 05, 2018

Prefeitura divulga programação para o “Março Mulher Alagoinhas – Mulher, Poder e Fala”; confira

 segunda-feira, março 05, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Apresentadora Lise Oliveira estará em Alagoinhas 
A Prefeitura de Alagoinhas elaborou uma programação especial para o mês de março, voltada para o público feminino as atividades pretendem dialogar com as temáticas na esfera biopsicossocial, na perspectiva de proporcionar a troca de ideias, experiências, despertarem para a prevenção e o cuidado à saúde integral da mulher. As ações iniciadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, são encabeçadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da Coordenação de Políticas Para as Mulheres.

Toda programação tem o objetivo de promover um dialogo sobre as questões sociais, educacionais, culturais, profissionais, de esporte, saúde, lazer, tecnologia, abrindo um espaço de mobilização, que enseje no enfrentamento e empoderamento da mulher diante das questões socioeconômicas e políticas apresentadas no contexto atual. A SEMAS elaborou um cronograma de atividades em parceria com outras secretarias municipais, como Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Ouvidoria, além de parceiros da iniciativa privada.

“Queremos fazer um março especial, falar da mulher e suas pluralidades. O mais interessante da nossa proposta é o respeito ao lugar de fala que tanto nos é tomado. Na programação que fizemos a voz está com as mulheres, as iniciativas e o foco no empoderamento, queremos mulheres emancipadas dos medos, do machismo, da violência e que percebam que são muito mais do que imaginam. Contamos com a participação das mulheres de Alagoinhas para celebrar, debater e lutar por avanços”, afirma Ludmilla Fiscina, subsecretária de assistência Social.

As comemorações começam já na próxima quinta-feira (8) a partir das 8h com a participação na I Marcha das Mulheres de Alagoinhas, “é um ato muito significativo unir mulheres em prol da liberdade e nós apoiamos as mulheres de Alagoinhas e todo movimento feminista que luta por equidade. Nós estamos trabalhando para reduzir cada vez mais as disparidades buscando políticas públicas efetivas. Por meio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) nós já estamos fazendo um bom trabalho, mas queremos, precisamos e vamos ampliar nosso campo de atuação com a Coordenação de Políticas Para as Mulheres”, comenta Cristiane Nascimento, coordenadora da pasta.

No mesmo dia às 15h acontece sessão solene na Câmara de Vereadores para homenagear mulheres alagoinhenses que fazem a diferença. Esta ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Câmara de Vereadores. Finalizando as celebrações do dia 8 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) será realizado o Momento M, com mutirão de atendimento integral à saúde da mulher na Policlínica a partir das 18h.

“Tenho muito orgulho de fazer parte de uma gestão que pensa em pautas femininas e principalmente respeita às mulheres. Nós trabalhamos muito para a garantia de direitos e da integridade das mulheres de Alagoinhas. Temos o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) que atua muito bem no combate à violência e no acolhimento de mulheres vítimas de agressão, seja ela de qualquer natureza. Temos uma Guarda Civil que atua forte na proteção das mulheres com a Patrulha Maria da Penha, assumindo grande responsabilidade. Nossa rede de proteção funciona bem e vai melhorar cada vez mais”, aponta a vice-prefeita Iraci Gama.

Mas as atividades não param por aí, na sexta-feira (9), às 8h acontece no Mercado do Artesão uma série de serviços oferecidos pelos programas Bolsa Família, AEPETI, CRAM, ACESSUAS, oficinas com equipe da SEDEA e outros parceiros. Além de música ao vivo.

Já no sábado, fechando a primeira semana de comemorações, acontece das 8h às 9h no Mercado do Artesão o painel “Mulher e Mídia”, com a apresentadora Lise Oliveira, do jornal Aratu Notícias e do programa Chegue Mais, ambos da TV Aratu – afiliada SBT na Bahia. Em seguida serão iniciados os stands de atendimento da Ouvidoria – reproduzindo o projeto Ouvidoria nos Bairros e stand do projeto Farmácia Verde do Cangula e o encerramento será feito com muita música boa e o melhor, ao vivo.

A partir do dia 12 de março será iniciado o projeto Momento Mulher nos Lares de Alagoinhas levando serviços estéticos e de saúde para as mulheres. A programação completa destas atividades serão divulgadas na próxima semana.

Fonte; SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top