quinta-feira, março 08, 2018

Prefeitura de Pedrão realiza compras de medicamentos para abastecer a farmácia básica e postos de saúde do município com recursos próprios

 quinta-feira, março 08, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A prefeitura de Pedrão, através da Secretária de Saúde comprou medicamentos para abastecer a farmácia básica e 03 postos de saúde que fazem o fornecimento gratuito para a população, deverá atender em 100% os usuários da rede municipal de saúde. 

O paciente pode procurar diretamente a Secretaria Municipal de Saúde para a aquisição do remédio prescrito, pois o objetivo da prefeitura é atender a toda a população de forma rápida e pontual.

Vale destacar que apesar da crise que todo o país está passando, com diminuição de recursos, cortes de verbas, ainda há gestores que não se conformam com essa realidade e tentam de todas as formas angariar recursos para manter o setor da saúde funcionando e atendendo com consultas e medicamentos aqueles que tanto necessitam do poder público e que não tem culpa dos problemas financeiros que o país vive. Esse é o caso do município de Pedrão, que tem por gestor uma pessoa que realmente se preocupa com os problemas sociais

“Termos um Prefeito que é formado em odontologia, é muito importante para a nossa cidade porque ele sabe dos problemas que a saúde enfrenta e graças à Deus o Galego da saúde tem nos ajudado muito, não só como Prefeito, mas como cidadão comum do nosso município. Apesar da crise que o país vem passando, ele não mede esforços para oferecer melhores serviços de saúde à população,” disse a Secretária de Saúde, Jananci Gomes.

De acordo com Sosthenes Campos, o recurso que o Governo Federal disponibiliza para aquisição de medicamentos no município é um absurdo, pois não dá para comprar praticamente nada, e a Prefeitura tem que se virar como pode, usar recurso próprio para tapar esse buraco e não deixar o povo sem medicamento.
“Estamos abastecendo a farmácia básica e 03 (três) postos de saúde do município para que a população não fique sem atendimento. Apesar da crise que o país vem enfrentando, eu e minha equipe realmente nos preocupamos com a saúde dos nossos munícipes. Nosso foco é manter a farmácia abastecida,” disse o prefeito Sosthenes Campos

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top