quinta-feira, março 15, 2018

População faz protesto na porta do escritório da Embasa de Esplanada

 quinta-feira, março 15, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O sofrimento com a falta d’água constante vem tirando a pacata população de Esplanada do sério. Prova disso, foi a manifestação que populares fizeram hoje (13/03) na porta do escritório da Embasa em Esplanada, em busca de solução para esse descaso.

Para se ter uma ideia do sofrimento, existem relatos de pessoas que estavam na manifestação dizendo que estão há 30 dias sem uma gota d’água, outros com 7 dias e assim por diante.

A área de comunicação da Embasa enviou uma nota de esclarecimento para o site Esplanada Agora na tarde e ontem (12/03).

Leia a nota abaixo:

A Embasa informa que um defeito em equipamento da captação de um dos poços do sistema integrado de abastecimento de água que atende Esplanada, no final da tarde de sexta-feira (9), e manutenções emergenciais em uma adutora do sistema, na terça (6) e na quinta (8), causaram a interrupção temporária do abastecimento no município. Técnicos da Embasa trabalharam em regime de plantão durante o fim de semana e, desde ontem (11) à tarde, o abastecimento no município está sendo regularizado gradativamente. Com relação à reclamação de moradora em rede social sobre a qualidade da água distribuída, solicitamos o endereço completo do imóvel para que a empresa possa verificar a situação. A água fornecida pela Embasa no município segue os padrões de potabilidade da portaria de consolidação N° 5, anexo XX, do Ministério da Saúde.

Esse é um problema que foi suavizado por um bom tempo na gestão passada, quando houve um grande investimento provocado pelo ex-prefeito de Esplanada Rodrigo de Dedé junto ao governo do estado, e a adutora foi duplicada, e teve à atenção dos órgãos competentes. O cenário hoje é bem diferente e a população é quem vem sentindo na pele e no bolso o resultado da falta da água em sua torneira.

“Tenho filhos pequenos e não tenho água nem para fazer comida. A Embasa não quer conseguir nem o carro pipa para nos ajudar”. Disse uma consumidora.

“Até quando vamos viver nessa situação humilhante? Não somos respeitados e ainda temos que ser humilhados em nosso direito básico, que é ter acesso ao abastecimento de água”. Disse outra manifestante.

Até o fechamento dessa matéria a Embasa não se pronunciou sobre a manifestação de hoje e se vai ter alguma força tarefa para solucionar esse problema que causa tanto transtorno.

Fonte: Esplanada Agora | Fotos: Daniel Miller

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top