sábado, março 10, 2018

Alagoinhas: Professores são recebidos com evento especial para início do ano letivo

 sábado, março 10, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou evento de lançamento do documento norteador do ano letivo que carrega o tema “Educação: Laços, afetos e aprendizagem”, na manhã desta sexta-feira (9) no Hotel Áster, com intuito de estreitar as relações entre professores, alunos, responsáveis, comunidade e gestores. A intenção da proposta pedagógica este ano é refletir sobre o papel do educador no processo de desenvolvimento dos alunos, seja no campo cognitivo ou em sua formação como cidadão íntegro.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e representantes de instituições, a mesa foi composta pelo prefeito Joaquim Neto, vice-prefeita Iraci Gama, secretário de educação Fabrício Faro, diretora pedagógica Keite Lima, secretário de comunicação Geraldo Melo, vereador Ozéias Menezes – representando o presidente da câmara e o capitão Mendes, do 4º Batalhão. Os profissionais da educação municipal foram recebidos com um Buffet especial e um kit educação.

Recepcionados com abraços logo na chegada ao hotel, os professores aprovaram a iniciativa da prefeitura, “essa acolhida é uma forma de demonstrar o compromisso com nossa categoria de professores. A gente se sente reconhecido e mais seguro com o desenvolvimento do nosso trabalho”, conta Jéssica de Paiva, professora da creche Ana de Oliveira Campos.

Orgulhoso com o trabalho da SEDUC o prefeito teceu elogiou e falou sobre o desafio de aumentar os índices de educação no município. “temos a grande e gigantesca responsabilidade de melhorar o índice de desenvolvimento escolar aqui em Alagoinhas. Eu tenho dedicado grande parte do meu tempo e dos nossos recursos para a educação e temos à frente um secretário competente e experiente. O grande desafio para ele é transformar nossa educação pública referência, para isso nós estamos valorizando os profissionais, além de investir em estrutura estamos investindo na parte pedagógica”, afirma.

A acolhida é reconhecida como uma maneira de despertar nos profissionais uma motivação para o início dos trabalhos, “isso nos motiva a desenvolver um bom trabalho, cria um ambiente amigável, a gente entra um novo ano com positividade e harmonia para colaborar com a SEDU e claro, nos sentimos valorizados”, diz Fabiana Machado, professora de história da Escola Municipal Murilo Cavalcante.

Durante discurso o secretário Fabrício Faro enfatizou que não se faz educação sem participação e agradeceu aos profissionais pela dedicação e profissionalismo. Aproveitou para prestar contas sobre as realizações da secretaria e sobre os novos passos que serão dados nos anos seguintes. “Ressalto que o meu trabalho é fruto das ações colaborativas da minha equipe SEDUC que trabalha arduamente pela construção e concretização de metas que norteiam o Plano de Educação para a sociedade, ancorado num plano de governo que se desenhou pelos anseios do povo de Alagoinhas”, destacou.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top