terça-feira, março 27, 2018

Alagoinhas: Prefeito Joaquim Neto recebe homenagem do Governo do estado pelo apoio aos empreendedores

 terça-feira, março 27, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O prefeito Joaquim Neto recebeu ontem (21), do Governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), uma homenagem pelo apoio aos empreendedores no programa CREDIBAHIA 2017. Ele foi eleito “prefeito destaque” por ter colocado Alagoinhas no patamar de município com melhor desempenho no Território Litoral Norte e Agreste Baiano.

Joaquim Neto prestigiou o evento, realizado no Hotel Sol Bahia, em Salvador, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Edésio Cardoso. Segundo o Secretário, o destaque evidencia que o município está corretamente na linha de crédito, com pagamentos pontuais.

“O reconhecimento é importante porque mostra que, entre os municípios baianos, Alagoinhas tem sido uma das cidades menos inadimplentes. Quando assumimos a gestão, a situação era completamente diferente, mas corremos atrás e a inadimplência que existia acabou. Queremos estimular também o cuidado nas aplicações e orientar empreendedores para apresentar perspectivas de crescimento e comprovar que é possível gerar emprego e renda sem ter carteira de trabalho assinada”, afirmou José Edésio.

O CrediBahia é um programa de microcrédito do estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas que tem como objetivo ampliar a geração de emprego e renda a partir do apoio a empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e/ou cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.

Em Alagoinhas, a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) atribuiu o desempenho positivo no setor às estratégias adotadas pela equipe, que trabalhou com visitas a cada cliente, fornecendo orientações sobre as possibilidades seguras de crédito, e também ao processo de conscientização da comunidade, que tem sido estimulada não apenas ao desenvolvimento nas áreas de atuação, mas no controle e cuidado às finanças.

Para obter o financiamento, é preciso se dirigir ao posto de atendimento do município ou a uma agência da ASCOOB. A adesão depende do preenchimento de um cadastro, da análise das condições do negócio e da capacidade de pagamento, que definem o valor a ser financiado.

De acordo com a SEDEA, a previsão é de que, a partir de agora, o município consiga programas de financiamento até 500 mil reais.



Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top