domingo, março 18, 2018

Alagoinhas: Grupo Anjos de Farda visita Policiais Militares em reestabelecimento de saúde

 domingo, março 18, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Quarto Batalhão, durante as últimas semanas, levou um pouco de cuidado e apoio, através do grupo Anjos de Farda, aos Policiais desta e de outras Unidades, que necessitam de acompanhamento médico, por estarem em fase de recuperação da saúde plena.

O Dr.Weldon, o Ten Cel PM Zeltman e a Cb PM Edna, médico, dentista e psicóloga, respectivamente, do Batalhão, visitaram o Cap PM Sales, a Cap PM Iara, a Asp PM Samanta e a Cb PM Freitas, os quais sentiram-se acolhidos, como parte da família Polícia Militar.

Conheça o projeto “Anjos de Farda” do 4º Batalhão de Alagoinhas, um exemplo de polícia cidadã

O projeto “Anjos de Farda,  idealizado pela equipe do 4º Batalhão de Alagoinhas e coordenado pelo Coronel Jarbas Carvalho, que tem como missão “Agir preventiva e proativamente em favor da garantia e restabelecimento da saúde física e mental, e social do policial e de seus dependentes. Cuja finalidade principal é atender Policiais Militares que atuam nos setores administrativos e operacionais do Quarto Batalhão e unidades circunvizinhas, bem como seus dependentes.

Este projeto visa o acolhimento psicossocial e a melhoria da qualidade de vida, através da promoção de saúde, prevenção de psicopatologias e doenças orgânicas, recuperação e readaptação por meio de equipes multidisciplinares, composto por:

Anjo Coordenador e seu Staff são representados pelo Comandante do Quarto Batalhão e sua equipe, responsáveis pela organização do projeto;
O Anjo Assistente Social presta assistência aos Policiais Militares e aos seus familiares;
O Anjo Psicólogo trabalhar na promoção, prevenção e tratamento da saúde psíquica e do equilíbrio social;
O Anjo Orientador Jurídico presta orientação jurídica;
O Anjo Educador Físico desenvolve atividades físicas em todas as suas manifestações.
O Anjo Dentista promove programas de autocuidado e atendimentos voltados para a saúde bucal;
O Anjo Médico desenvolve em conjunto com outros anjos, ações preventivas para melhorar a autoestima e elevar a qualidade de vida, focando no cuidado à saúde para a prevenção de doenças orgânicas e mentais.

O Grupo de Apoio e Atenção Psicossocial “Anjos de Farda” vem desenvolvendo diversas atividades importantes na garantia dos direitos e a preservação da saúde dos militares e consequentemente contribuindo para um melhor desempenho em suas atividades e  da qualidade dos serviços de segurança publica oferecido à população.

Vejam algumas atividades desenvolvidas:

UNIDADE MÉDICA:

Quantidade Procedimentos
35 Visitas hospitalares a Polícias Militares enfermos
20 Visitas domiciliares a Policiais Militares e familiares enfermos
783 Exames periódicos de Policiais Militares do Quarto Batalhão
77 Exames periódicos de Policiais Militares da CIPE – LN
16 Exames periódicos de Policiais Militares da 95ª CIPM
24 Dispensas por problemas de saúde
1214 Consultas médicas de Policiais Militares e familiares
94 Encaminhamento de Policiais Militares a JMS
20 Acompanhamento de instruções de tiro em Cursos de Formação
397 Homologações de afastamentos médicos

Além do atendimento na unidade de saúde, foram registrados números de atendimentos muitos significativos nas unidades de Saúde Bucal e da Atenção  psicossocial, que ofertam relevantes serviços aos profissionais e seus dependentes.

AÇÕES SOCIAIS INTERNAS

“DIA M”: Mãe, Mulher e Militar

Momento de lazer, voltado para os cuidados físico e mental da  policial feminina,  fortalecendo e elevando a auto estima do grupo.

Outubro Rosa

As Policiais femininas da Unidade foram conscientizadas sobre a importância dos cuidados com a saúde física e mental, através de palestras, sobre o câncer de mama, alimentação saudável e relações interpessoais, Além de serviços de beleza.

Novembro Azul

Policiais Militares da Ativa, Reserva e Reforma da região participaram, do evento, visando a  conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e proporcioná-los cuidados físico e mental.

AÇÕES SOCIAIS EXTERNAS:

Campanha do Agasalho – 2016

A edição de 2016, beneficiou 91 famílias, totalizando cerca de 480 pessoas, com doação de agasalhos à famílias carentes e abrigos de idosos

Campanha do Agasalho- 2017

Em 2017, além da doação de agasalhos e cobertores, os “Anjos de Farda” distribuiu  alimentos e realizaram ações de cuidados com a saúde de moradores de ruas, juntamente com o Grupo de “Enfermeiros da Rua”, Igreja Batista e Centro Espírita Caminho a Seguir, beneficiando 81 pessoas.

Dia das Crianças

O 4º Batalhão da polícia militar de Alagoinhas, realizaou atividades lúdicas em comemoração ao dia das crianças na comunidade Riacho do Mel.

Crianças e polícias interagiram em uma manhã de lazer, animadas pelos próprios policiais, conheceram equipamentos PM/BM.

Além das brincadeiras foram distribuídos brinquedos para 350 crianças.

Apoio à famílias carentes

15 famílias carentes são assistidas individualmente, com doações de cestas básicas, brinquedos às crianças e  encaminhamentos para os órgãos de apoio.

Campanha Natal sem fome

O Projeto “Anjos de Farta” também atua na motivação e fortalecimento da formação profissional através do “MUNDO SENAI”, ações que visa, despertar o interesse de jovens pelas profissões industriais e a aproximação com a indústria, como estrategia para promover o gosto pelo trabalho e a responsabilidade social. 

O trabalho do 4º Batalhão da Polícia Militar em Alagoinhas, vai além das ações de segurança pública. A sua equipe atua no resgate a cidadania, valorização ao ser humano e na integração da sociedade com a polícia, visando a busca de soluções para os conflitos sociais. Estratégias que estão refletindo nos resultados positivos que cidade de Alagoinhas e região veem obtendo, na redução dos índices da criminalidades, no processo de esculta á população e o resgate da credibilidade  dos militares junto à sociedade.

Com informações do Quarto Batalhão de Polícia e Ouriçangas Notícias


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top