sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Oportunidade no Projeto Jovem Aprendiz provoca grande fila na Pastoral do Menor de Alagoinhas

 sexta-feira, fevereiro 23, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

De olho numa oportunidade no mercado de trabalho, mais de 100 jovens estiveram na fila, que enchia o patio da instituição, para se inscreverem em uma das vagas de cadastro de dados do projeto Jovem Aprendiz. Os candidatos começaram a chegar às 6h da quarta-feira (21), para serem atendidos a partir das 8:30. Crescimento profissional, Mudança de vida, ajudar os pais e medo do futuro diante da crise que o Brasil enfrenta eram o que motivavam os jovens a permanecerem na fila na espera do atendimento.

Atualmente a instituição conta com 17 empresas parceiras do projeto Jovem Aprendiz (Arates, ATP, Tâmara Moveis, HCA, UNIRB, Viação Cidade de Alagoinhas, Jovem Posto, Lojas Guaibim, Central Posto, Biosanear, Frigoalas, CGB Engenharia, Grupo JSG, Maxi Compra, RC Florestal, Braserv e Posto Estrela), sobretudo, alinhadas à nossa missão de promover a inclusão social de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social por meio de ações educativas e inserção no mercado de trabalho.

As inscrições para o programa ainda podem ser feitas até sexta - feira (23/02), na sede da Pastoral do Menor de Alagoinhas, localizada na rua José Sobrinho da Silva, 42 - Bairro Teresópolis. Os interessados devem levar original e cópia do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, reservista (sexo masculino), comprovante de residência e de escolaridade.

Jovens entre 17 e 22 anos que sejam estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental ou concluintes do ensino médio podem se candidatar para a oportunidade do primeiro emprego.

Programa

O programa Jovem Aprendiz é um programa do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

O programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).

O jovem aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará na empresa. Dessa forma, ele tem a chance de vivencia o dia-dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.

Fonte: ASCOM PASTORAL


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top