quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Médicos de Esplanada enfrentam atraso salarial ''Poderão suspender os atendimentos''

 quarta-feira, fevereiro 07, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Os médicos da prefeitura de Esplanada reclamam de atrasos salariais e pedem providências urgentes aos gestores da saúde do município (distante 167 km de Salvador).

Um dos profissionais, que preferiu não se identificar, relatou ao presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, que o problema é recorrente nos Postos de Saúde da Família (PSFs) e desaconselhou colegas a aceitarem vagas neste serviço.

Disse que no início de seu contrato, em fevereiro de 2017, não havia problema de atraso, mas que nos meses subsequentes a situação foi piorando a ponto de os profissionais irem frequentemente à Secretaria de Saúde cobrar pelos pagamentos. “No final de janeiro, teríamos que receber o salário de novembro e até hoje não recebemos”, lamentou observando que, como medida extrema, os médicos chegaram a suspender os atendimentos, o que não sensibilizou os gestores públicos.

Samu

Além de atrasar os salários, os administradores não dão qualquer satisfação à categoria, que pede a intermediação do Sindimed no sentido de resolver o grave problema. O mesmo vem acontecendo com os médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Esplanada, que estão sem receber novembro e dezembro de 2017. 

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, enviou ofício ao prefeito Francisco da Cruz pedindo a resolução do problema. Ele adverte que se o descaso continuar os médicos poderão suspender os atendimentos.

Atrasos

Outros serviços que estão suspensos no município é o atendimento de Psicologia e Raio X que não é mais feito na Santa Casa de Misericórdia, sendo o segundo realizado somente na rede particular.

O Corpo de Bombeiros Civis do Brasil que assinou convênio com o governo municipal foi despejado pela segunda fez em sua história no município. De acordo informações foram 05 meses de atraso no aluguel.

Alguns professores também cobram seus vencimentos que vão desde 13° a férias, assim como alguns Garis que prestam serviços de limpeza a uma empresa terceirizada pela prefeitura que informa que ainda não foi recebido a segunda parcela do décimo.

Iluminação pública

Outro serviço que vem sendo cobrado maciçamente nos veículos de comunicação e nas redes sociais do município é a manutenção da Iluminação pública, que vem sendo comprometida em diversas localidades do município.

''Já cobrei a Ouvidoria, já liguei para funcionários da iluminação, mas eles se limitam a dizer que estão sem material, ou mente descaradamente falando que falta pouca coisa para começar o serviço, desde a campanha falsa e enganosa do banho de luz''. Desabafou um cidadão a nossa reportagem.

Obras

Calçamentos, pinturas, e manutenções de vias e prédios públicos também estão sendo alvo de críticas pelos esplanadenses.

Segundo informações cerca de duas crianças já se feriram em equipamentos no Complexo Cultural e Poliesportivo da Pompéia, onde o wi-fi público foi suspenso, assim como as atividades da academia pública e o funcionamento da Fonte Luminosa.

Outros prejuízos já foram contabilizados pelos motoristas por conta das diversas pedras soltas nos calçamentos, além da não continuidade das obras em algumas vias que foi iniciada em 2016 e a não sinalização dos quebra-molas do município.

Com a Palavra a Prefeitura Municipal de Esplanada.

Fonte: Esplanada News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top