domingo, fevereiro 11, 2018

Falso advogado de Muritiba é reconhecido e preso em flagrante dentro do DHPP em Salvador

 domingo, fevereiro 11, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O estudante de Direito Vinícius dos Santos, da cidade de Muritiba, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (8), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bairro da Pituba, em Salvador, por prática ilegal da profissão de advogado.

De acordo com testemunhas, o rapaz é conhecido por se passar por advogado criminalista e já havia sido alertado sobre o risco de prisão. "Ele se apresentou como advogado de um grupo de envolvidos em uma operação da Polícia Civil. Disse, inclusive, que era contratado do cliente que eu defendo", disse ao R7 a advogada Milena Pinheiro, uma das autoras da denúncia contra Vinicius, que, de acordo com ela, "já é conhecido por esse tipo de coisa".


O rapaz costuma, ainda, postar fotos em redes sociais dando a entender que tem acesso a locais usualmente frequentados pela categoria. Na internet, Vinicius se apresenta como advogado criminalista. Na vida real, o estudante foi preso em flagrante assim que se negou a apresentar a carteira profissional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a um agente do DHPP.

Como um advogado precisa, além do diploma, da autorização da OAB para atuar, a voz de prisão nestes casos pode ser dada por qualquer membro da Ordem que flagre alguém no exercício ilegal da profissão. Foi o que aconteceu. “Vinicius dos Santos admitiu que não é advogado", diz o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil naquela tarde.

O vice-presidente de Prerrogativas da Associação dos Advogados Criminalistas da Bahia (AACB), Hugo Lima, assinou como uma das testemunhas presentes nos acontecimentos. O estudante de Direito passou a quinta-feira (08) detido, mas foi solto pela madrugada. Em liberdade, ele deve responder a um processo regular por exercício ilegal da profissão de advogado.

Leia a íntegra da certidão do Boletim de Ocorrência:

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top