quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas recebe última etapa da consultoria em gestão

 quinta-feira, fevereiro 01, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Integrantes da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas (CORAL) estiveram presentes, na manhã desta terça-feira (31), no Hotel Plaza, para a finalização da capacitação em gestão promovida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, por meio da Assessoria de Integração Comunitária (AIC).

A capacitação é uma das ações sociais desencadeadas pelo Saneamento para Todos, programa federal que tem o objetivo de implementar o sistema de esgoto sanitário, além de  desenvolver práticas sociais capazes de minimizar o impacto das obras.

O prefeito Joaquim Neto participou do evento e afirmou o compromisso da sua gestão com o crescimento e o reconhecimento da Cooperativa. Para ele, a CORAL dá uma contribuição muito importante para o município, uma vez que auxilia na separação correta dos resíduos sólidos e contribui para a geração de emprego.

Maria das Graças Reis, engenheira sanitarista e diretora geral do SAAE, explica que essa contribuição na destinação correta dos resíduos sólidos ajuda o meio ambiente, porque deixamos de descartar os resíduos de forma aleatória na natureza, ajuda a economia do município, com geração de emprego e menos recursos para coleta, e melhora a qualidade de vida da população.

Durante quase três semanas, os 27 cooperados tiveram acompanhamento de profissionais da Ikotele Consultoria para levantamento das principais necessidades na realização do trabalho. Ao fim do processo, a CORAL recebe um plano estratégico para o fortalecimento do negócio garantindo, assim, a autossuficiência da empresa.  Segundo Ednaldo de Souza Santos, economista e especialista em Gestão de Projetos, esse é o maior legado: “o entendimento que o fortalecimento da CORAL só será possível  por meio da organização do negócio”.

Rose Meire Queiroz, presidente e sócia-fundadora da CORAL, diz compreender que, de fato, não há outro caminho para reerguer a cooperativa: “Fica tudo de bom! Essa mudança que a consultoria, através dos SAAE,  está trazendo, com a proposta da organização financeira e logística, só vai trazer benefícios para todos nós”, afirma a presidente da CORAL.

“Por aprendizagem, entendo aquilo que provoca profunda modificação no indivíduo. Que essa ação do SAAE tenha tido um significado na vida de cada um dos recicladores da CORAL”, disse Leila Pires, assessora de Integração Comunitária.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top