sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Conde: Justiça localiza família de reclamante por site de busca após dois anos de procura

 sexta-feira, fevereiro 02, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Um processo trabalhista que tramita na 1ª Vara do Trabalho de Alagoinhas, Nordeste baiano, teve um desfecho inusitado. Após alguns anos tentando localizar a autora, Maria Nascimento da Silva, para liberação do seu crédito, servidores da Justiça conseguiram achar os herdeiros por meio de um site de busca.

A assistente do diretor da vara, Verani Matos, conta que a equipe já havia buscado a autora por oficial de Justiça, e, também através dos convênios disponíveis: Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), BacenJud (sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e instituições financeiras), e InfoJud (Sistema de Informações ao Judiciário), chegando até a realizar anúncios numa rádio da cidade de Conde/BA.

Ao descobrirem no Serpro que a autora havia falecido, oficiaram o INSS a fim de tentar localizar os herdeiros, e descobriram o nome do viúvo: Mauro Nascimento da Silva. Entretanto, o oficial de Justiça não o encontrou nos endereços cadastrados.

Foi então que decidiram realizar uma pesquisa em um site de busca na internet e descobriram um homônimo como empresário individual em Conde. Entraram em contato por telefone e comprovaram ser ele o viúvo de Maria Nascimento da Silva.

O processo, que chegou à Justiça do Trabalho em 2004, é oriundo da Justiça Estadual. A Vara julgou pela procedência do pedido de diferença salarial contra a Prefeitura Municipal de Conde, e ficou pendente desde maio de 2015 a liberação do valor para a reclamante. A filha da autora, Mônica Aparecida, elogiou o empenho dos servidores do TRT5 “foi uma surpresa muito grande”, afirma. O processo agora aguarda para ser arquivado.

Fonte: SECOM TRT5

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top