segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Bloco do Comércio resgatará o carnaval tradicional de rua em Alagoinhas

 segunda-feira, fevereiro 05, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O intuito da festa é valorizar os artistas da terra e reviver os antigos carnavais
 Trompetes, trombones e clarinetes dão o tom para o abre alas da primeira edição do Bloco Cultural do Comercio de Alagoinhas que pede passagem para comemorar com muito frevo, folia, diversidade e inclusão o carnaval fora de época da cidade. Em busca de trilhar um caminho de autovalorização da cultura carnavalesca local e dos artistas do município, o Jornalista e Mercadólogo Mannoel Rosa criou o Bloco, afim de contribuir para a cultura do município.

O cortejo está previsto com concentração no estacionamento da prefeitura no dia 14 de Abril com início às 17h até o Centro de Cultura de Alagoinhas, o evento movimentará o mês de abril com a proposta de apresentar um carnaval cultural e completamente tradicional, contribuindo para movimentar o comércio local no período.
Pais, filhos, crianças, jovens, adultos e idosos poderão brincar o carnaval fantasiados sentindo toda a energia dos tradicionais blocos de ruas, onde havia a promoção de cultura, a segurança e a diversidade unidas num cortejo comandado pela Banda Os Turunas, grupo de fanfarra especialista em carnaval de rua e com uma história cultural imensurável no município.

Ao final do cortejo, haverá um baile de carnaval com a apresentações de bandas locais e DJ, além de sorteios e a escolha da melhor fantasia infantil e adulta do baile. Uma mistura de ritmos e diferentes estilos musicais para contemplar todos os gostos e públicos, o evento resgatará os antigos bailes de carnaval e promoverá um multiculturalismo em Alagoinhas. Para adquirir o convite basta entre em contato pelo telefone/WhatsApp da Central de Atendimento do Bloco: 75 99934-3679 ou nas redes sociais do bloco @blocodocomercio (Instagram e FacebooK).

Redação Portal Alagoinhas News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top