quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Alagoinhas: Hospital Regional Dantas Bião discutirá Fratura Exposta na próxima quinta (22)

 quarta-feira, fevereiro 14, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A direção do Hospital Regional Dantas Bião, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS),  promoverá no próximo dia 22, quinta –feira, uma Atualização Científica: Fratura Exposta – Manejo e Tratamento, com o objetivo de padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, dentro dos critérios mais avançados.

O diretor técnico  do HRDB, George Brito, garante que a  proposta é atualizar e treinar a equipe,  visando a  melhora  constante na qualidade de assistência.

“Iniciaremos nossas atualizações com o tema de Fraturas Exposta pela alta relevância e incidência. É imprescindível manter a equipe atualizada, e trazer a academia para dentro do hospital pra gerar melhoria na qualidade do atendimento. As ciências médicas tem progresso constante e os profissionais do HRDB tem que estar aptos a servir à população com o melhor atendimento possível”.

Brito, destaca ainda que, “ é muito comum pacientes com fraturas expostas no Dantas Bião, o que acaba tornando a unidade, referência no atendimento para a região e consequentemente para a Bahia, no entanto, estamos aptos para atender porque temos uma equipe atualizada, que conta com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), que se dedica para manter os profissionais atualizados porque o aprendizado é diário”, finalizou o coordenador da ortopedia.

O Hospital Regional Dantas Bião conta com uma equipe qualificada, altamente treinada e com larga experiência, visto que, inúmeros treinamentos e capacitações realizadas constantemente, atualizam os profissionais  sobre novos conceitos e rotinas.

Vale ressaltar que, no Hospital Dantas Bião são realizadas uma média de 280 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, sendo 74% de média complexidade (fêmur, tíbia, entre outros), sendo boa parte desses acidentes relacionados à acidentes motociclísticos.

O Hospital é uma unidade com perfil de alta e média complexidade e  nos últimos  2 anos  trouxe um serviço de ortopedia de alta qualidade, realizando a grande maioria das cirurgias ortopédicas de trauma que chegam à unidade, com órteses e próteses utilizadas no grandes centros de ortopedia do Brasil e do mundo.

Fonte: ASCOM IBDAH


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top