domingo, janeiro 28, 2018

SAAE dá continuidade á capacitação de gestão da cooperativa de catadores e recicladores de Alagoinhas

 domingo, janeiro 28, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Apoio, recomeço, esperança, união, melhoria. Essas foram algumas das palavras escolhidas pelos integrantes da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas (CORAL) para descrever o significado do encontro organizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, por meio da Assessoria de Integração Comunitária, na manhã desta quinta-feira (25), no Hotel Plaza.

O momento foi uma das etapas do projeto Fortalecimento da Coral, desencadeado pelo programa federal Saneamento para Todos. O recurso é destinado à implementação do sistema de esgoto sanitário – ampliando o já existente na cidade – e o desenvolvimento de práticas sociais capazes de minimizar o impacto das obras.

Na ocasião, Maria das Graças, diretora geral do SAAE, ressaltou o valor da CORAL no cenário municipal e regional e a importância de a autarquia fazer parte do processo de reestrutura da cooperativa . “Estar aqui é uma felicidade imensa tanto como gestora, quanto como engenheira sanitarista e ambiental”, afirmou.

Dando continuidade ao cronograma pré-estabelecido, a Ikotele Consultoria colocou em prática o Plano de Intervenção. Ednaldo de Souza Santos, economista, especialista em Gestão de Projetos, e Paulo Roberto Moraes, administrador, mestre em Gestão e Tecnologia, explanaram a respeito da atual situação da CORAL, sediada no Jardim Petrolar, e elencaram as possibilidades de mudança, no plano administrativo, organizacional e operacional.

Os cooperados, por sua vez, além de ouvirem o que precisa ser mudado para que haja, de fato, o fortalecimento da cooperativa, puderam também externar seus próprios anseios e expectativas. “Eu quero aprender o máximo possível, o que faltava para a gente crescer era essa ajuda”, disse Rosa Meire Queiroz, presidente e sócia-fundadora da CORAL.

Leila Pires, assessora de Integração Comunitária, desejou que as ações atualmente colocadas em prática pelo SAAE sirvam para plantar uma semente de conhecimento e que o resultado seja o crescimento contínuo da cooperativa.

O encerramento do projeto acontecerá na próxima quarta-feira (31), a partir das 8h, também no Hotel Plaza.

Fonte: ASCOM SAAE


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top