quarta-feira, janeiro 31, 2018

EVENTO RARO: Fenômeno do Eclipse da superlua azul de sangue acontece nesta quarta

 quarta-feira, janeiro 31, 2018  |  Redação PAN  Mundo

Nesta quarta-feira (31/1) acontece um momento raro em que três fenômenos lunares coincidem de acontecer na mesma noite: um eclipse total lunar, uma superlua, lua de sangue e lua azul. O acontecimento fará com que a Lua fique mais perto da Terra em sua órbita, e 14% mais brilhante do que o normal, segundo a agência espacial americana, NASA.

Esta será a segunda lua-cheia do mês, chamada de “lua azul”. Essa superlua irá passar pela sombra da terra, causando um eclipse total lunar. O fenômeno dará um aspecto “avermelhado” à ela, o que é conhecido como “lua de sangue”. Por isso, o evento é chamado de “eclipse da superlua azul de sangue”.

No entanto, para quem mora no Brasil, só será possível visualizar a superlua. Isso por que, de acordo com Observatório Astronômico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a posição da órbita do satélite é mais favorável para visualizar no hemisfério norte, e a maior parte do Brasil está localizada no hemisfério sul.

Mas, para os amantes de eventos espaciais, será possível acompanhar o momento ao vivo, através do perfil da Nasa no twitter, o @NASAMoon, e pelo site nasa.gov/live. A última vez que aconteceu um fenômeno como este foi há 150 anos.

Fonte: Aratu Online


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top