sexta-feira, janeiro 12, 2018

Alagoinhas: SAAE desenvolve campanha para regularização de inadimplentes na zona rural

 sexta-feira, janeiro 12, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com base em levantamento de dados internos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas registrou um alto índice de inadimplência. Somente na sede, há mais de 14 mil ligações de água em dívida.

Na área rural, por sua vez, as comunidades Pindobal, Sucupira, Estevão e Vila São João computam, juntas, mais de 500 ligações em débito com a autarquia, mais da metade do número total.

Para sanar o problema sem penalizar o usuário, o SAAE elaborou uma campanha de descontos nessas localidades programada para ocorrer ao longo de três meses. Até o final de janeiro, a campanha abrange a comunidade Pindobal e a Vila São João. Em fevereiro, será a vez do povoado Estevão e, por fim, em março, se concentra na comunidade Sucupira.

“A intenção do SAAE é que as pessoas busquem a autarquia para regularizar suas pendências, pois todo o dinheiro arrecadado será em prol de melhorias no próprio sistema de abastecimento de água das localidades em questão”, explica o diretor comercial Eloísio de Oliveira Silva.

A primeira etapa do processo se dá por meio de reuniões com uma equipe do SAAE e os moradores, nas quais são expostos os trâmites da negociação. Em seguida, os interessados devem ir à sede do SAAE para análise e negociação individual. As formas de pagamento abrangem uma série de facilitações, como entrada em aberto, supressão de juros e multas e parcelamento.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top