quarta-feira, janeiro 03, 2018

Alagoinhas: Prefeitura inicia capacitação de equipe para lançamento do Programa Criança Feliz

 quarta-feira, janeiro 03, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura de Alagoinhas iniciou o processo de capacitação da equipe de atendimento do Programa Criança Feliz nesta quarta-feira (3), que se estende até a próxima segunda-feira (8). Com caráter intersetorial o programa federal vai atender gestantes e crianças entre zero a seis anos, baseado no manual do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) e do manual Cuidados Para o Desenvolvimento da Criança (CDC).

O programa será aplicado pela prefeitura de maneira intersetorial, com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Após a formação da equipe composta por oito visitadores e uma supervisora, os profissionais realizarão visitas às famílias intermediadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no total serão 400 famílias monitoradas pelo programa.

A intenção é fortalecer os vínculos familiares, garantir o pleno desenvolvimento do bebê e da criança, promover saúde e educação adequada e oferecer os encaminhamentos necessários para casos de violações de direitos.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top