terça-feira, janeiro 09, 2018

Alagoinhas: Prefeitura apoia a valorização dos profissionais da Educação e beneficia o setor com abono aprovado pela Câmara

 terça-feira, janeiro 09, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Desde que assumiu o Executivo Municipal, o prefeito Joaquim Neto tem priorizado a Educação como uma das áreas imprescindíveis ao desenvolvimento da cidade. Entre as ações e investimentos no setor estão atividades de formação continuada, reformas, ordens de serviço para a construção de novas unidades educacionais e iniciativas teórico-metodológicas para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem na região.

Na última semana de dezembro, essas ações efetivas, que vêm se desdobrando desde 2017, contaram também com a aprovação, pela Câmara, do projeto de Lei 086/2017, que autoriza o Executivo Municipal a conceder abono a professores e coordenadores pedagógicos em efetivo exercício na rede pública.

O valor de 50% sobre o salário base é oriundo dos 60% do FUNDEB destinado ao pagamento de profissionais da Educação, como medida de incentivo da gestão pública para a valorização dos profissionais de ensino. Segundo a diretora da Escola Municipal Alvaro Muller, Maria das Neves Batista Santos, o complemento é importante. “Entra na valorização e isso vem nos ajudar financeiramente. Todos nós precisamos. É uma valorização, não deixa de ser. É o reconhecimento de todo o nosso trabalho. Mas, acima de tudo, é a postura ética, o respeito pelo profissional. E o abono foi excelente”, pontuou.

A professora que está há mais de 10 anos na escola municipal fez questão de ressaltar, entretanto, que os investimentos na área transcendem a parte financeira. “Toda a trajetória de trabalho na rede permite que a gente possa fazer um comparativo entre as gestões. O que eu entendo é que 2016 foi um ano muito difícil para a Educação de Alagoinhas, na minha opinião. Nós ficamos na expectativa de 2017. Foram muitas dificuldades e nós entendíamos que o governo que entrasse teria dificuldades. Mas, surpreendentemente, saímos de 2017, na minha visão, com saldo positivo. Me referindo especificamente à Secretaria de Educação, a Fabrício e Jean, eles trabalharam no intuito de diminuir essas dificuldades que tivemos em 2016. Questões de manutenção de escola, atendimento, valorização enquanto profissional. Já que eles pegaram a Secretaria com grandes dificuldades e conseguiram finalizar com um bom resultado, a perspectiva é de que 2018 seja ainda melhor. E quando eu falo isso, não falo apenas na questão financeira”, destacou.

De acordo com o Secretário de Educação, Fabrício Faro, a SEDUC encerrou 2017 com ações positivas, mas está com foco nas atividades que devem ser desenvolvidas a partir do primeiro semestre de 2018 para dar continuidade aos avanços no setor. “A gente fez o dever de casa. Investimos e economizamos onde pudemos para transmitir esse abono de recursos do FUNDEB 2017 aos coordenadores pedagógicos e professores que trabalham na linha de frente do município. Agora é continuar trabalhando”, afirmou.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top