terça-feira, dezembro 05, 2017

Região Nordeste será representada por 16 clubes nas Séries A, B e C em 2018

 terça-feira, dezembro 05, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A região Nordeste terá 16 clubes espalhados nas Séries A, B e C em 2018, o que representa 26,7% do total dos participantes. As permanências do Vitória e do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro garantiram ao futebol do Nordeste sua maior participação na história da elite do futebol brasileiro. Em 2018, a região terá quatro representantes na principal divisão do certame nacional. Bahia, Ceará, Sport e Vitória vão medir forças contra onze representantes da região Sudeste e cinco times do Sul. A região só conseguiu reunir três times na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em oito edições, que foram nos anos 2003, de 2007 a 2009, de 2012 a 2014, e 2017.

Além do recorde na Série A, a participação de clubes nordestinos nas outras divisões também chama atenção. CSA-AL, Fortaleza e Sampaio Corrêa-MA conquistaram o acesso e vão se juntar ao CRB-AL na Série B de 2018. Enquanto que o baiano Juazeirense e o Globo-RN, que subiram de divisão, vão se juntar a Botafogo-PB, Confiança-SE e Salgueiro-PE na Série C. Os cinco clubes ainda terão a companhia de ABC-RN, Náutico e Santa Cruz que foram rebaixados da segundona.

Fonte: Bahia Noticias

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top