sábado, dezembro 23, 2017

Prefeitura de Alagoinhas participa de debate sobre ações de enfrentamento à violência doméstica

 sábado, dezembro 23, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Durante a manhã desta sexta-feira (22) mulheres de terreiro foram convidadas para discutir ações de enfrentamento à violência doméstica, realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), em parceria com a Associação da União de Terreiros Religiosos de Matriz Africana (AUTRMAA) e Secretaria de Políticas Para As Mulheres (SPM) do governo estadual.

Intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência social, o encontro contou com a participação de Uiara Lopes, assessora técnica do eixo de enfrentamento à violência doméstica da SPM, que fez algumas provocações para que as mulheres discutissem e construíssem em 2018 uma série de ações efetivas de enfrentamento à violência.

Reforçando o debate, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) acrescentou dados importantes e apresentou para as mulheres situações de violência para tornar a identificação de ciclos abusivos mais evidentes para elas. “Hoje apoiamos o debate com mulheres de terreiro, mas nossa intenção é ampliar o discurso de gênero e levar a pauta para outras realidades, como a LGBTQI, profissionais do sexo, mulheres em situação de rua, por exemplo. São ações que vamos desenvolver para o próximo ano”, conta Ludmilla Fiscina, subsecretária de assistência social.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top