domingo, dezembro 10, 2017

Inhambupe comemora o dia da sua padroeira

 domingo, dezembro 10, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Emoção, alegria, devoção e fé, esses foram os sentimentos que marcaram as comemorações da festa da padroeira do município nesta sexta-feira, 08. Cerca de cinco mil pessoas entre crianças, jovens e adultos participaram da procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.Depois da celebração da missa, a procissão percorreu várias ruas da cidade num percurso de 4km. A imagem de Nossa Senhora estava em carro com iluminação cênica que dava mais brilho por onde passava.  Os fiéis caminharam embalados por cânticos católicos tocados por uma banda que estava num mini trio. Depois de percorrer as ruas da cidade, o cortejo chegou à Praça da Matriz, e uma multidão se concentrou em frente à igreja para assistir às pregações finais celebrados pelo padre Peixinho.

O prefeito de Inhambupe Fortunato Silva Costa (Nena) participou ativamente dos festejos em homenagem à Padroeira do município. Acompanhado da primeira-dama Luzinete Figueiredo, da vice-prefeita Izabel Silva, Nena percorreu todo o trajeto e muitas pessoas vinham cumprimentá-lo por onde passava. “É muito gratificante receber esse carinho do povo e a comemoração do dia da nossa Padroeira é uma data muito especial para o nosso município. É uma festa tradicional na cidade que a cada ano atrai mais fiéis, cada vez mais é valorizada pela Igreja, e por esta razão, é muito importante dar apoio. Que Nossa Senhora possa abençoar a todos nós”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita Izabel Silva é devota desde criança e preferiu não dizer todas as graças alcançadas com a intervenção da santa. “O povo hoje precisa muito de fé porque a violência aumentou muito, viva Nossa Senhora, mãe de Jesus e de todos nós”, comemorou. No meio da multidão de devotos estava Antônia Santos, 66 anos, que recordou ter se aconselhado com Nossa Senhora Conceição antes de aceitar o pedido de casamento. “Foi a coisa mais importante que fiz (se orientar com a santa)”, declarou.

Fonte: ASCOM PMI


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top