quinta-feira, dezembro 28, 2017

Esplanada: Após volta as aulas, alunos da zona rural ainda enfrentam dificuldades com transporte

 quinta-feira, dezembro 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Servidores públicos que participaram da paralisação promovida pelo Sindserme retornaram esta semana para seus postos de trabalho. Muitos destes, professores e pessoal de apoio. Com isso, as aulas que há 20 dias estavam paralisadas foram retomadas na rede municipal de ensino.

Entretanto, o retorno das aulas esbarrou em outro problema para muitos alunos que residem nas zonas rurais da cidade. De acordo com informações, alguns prestadores de serviços não estariam em atividade por falta de pagamento.

"É sair de um problema e entrar em outro, primeiro as aulas são paralisadas por que não tinha professores, agora não carro pra levar a gente, como é que vamos terminar o ano letivo desse jeito?" indagou um dos alunos que entrou em contato com a reportagem.

A secretaria de educação não divulgou nenhuma nota informando o novo cronograma e avaliações que devem ser realizadas pelos estudantes. Somente em Janeiro de 2018 os alunos da rede municipal devem terminar o ano letivo de 2017.

Ano difícil para gestão
A paralisação de servidores, cortes na prestação de serviços, falta de iluminação em boa parte da cidade, problemas com empresas de coleta de lixo, demissão de contratados, troca de secretários, atrasos de pagamentos de prestadores de serviços e servidores, sequestros de recursos nas contas da prefeitura, foram alguns dos problemas enfrentados neste primeiro ano de governo do prefeito eleito Francisco da Cruz (PRB). Os problemas fizeram com que o gestor terminasse o ano com uma impressão negativa da população segundo enquete realizada pelo portal recentemente.

A transição entre as gestões e as dividas deixadas pelo governo anterior também foram problemas alegados pela atual administração do município. Nos bastidores, a informação é que as expectativas para 2018 são um pouco melhores, mas que nos primeiros meses ainda não será possível sanar todos os problemas.

Fonte: Esplanada News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top